24/08/2016

DJ olímpico volta a Salvador e comanda festa Vim pra Dançar na Borracharia


Lucio K faz duas apresentações antes de voltar ao Rio para os jogos paralímpicos




Depois de uma temporada tocando nos Jogos Olímpicos Rio 2016 como parte de um timaço musical Olímpico, o Dj Lucio K volta a comandar a festa Vim pra Dançar na Borracharia no próximo sábado, 27 de agosto. Atuante no cenário desde o final dos anos 80, Lucio é mestre na arte do "Sampling" e do "Mashup" e considerado um dos DeeJays que mais divulgou a cultura musical brasileira no Mundo.
Durante os jogos olímpicos o trabalho do DJ foi reconhecido e aclamado. Diretor musical de todo o atletismo e futebol sediado no Rio de Janeiro, principais modalidades olímpicas, Lucio se destacou pela criatividade de suas sacadas geniais, com destaque para o set list especial do tricampeão olimpico Usain Bolt, que incluia as canções “Usain Bolt The Puma”, de Grant Phabao & The Lone Ranger, “Champion”, de Buju Banton, “Reggae Night”, de Jimmy Cliff, e “Jamming”, de Bob Marley.
"Fui improvisando com o momento, achei que seriam dois minutos de comemoração do Bolt e acabou sendo dez", conta Lucio. "Estava tocando no Maracanã quando as meninas perderam (futebol feminino) e não sabia o que colocar. Fui então de 'Canta Canta Minha Gente', do Martinho da Vila. Até colegas de cabine se emocionaram". De volta a Salvador Lucio segue agitando a pista da Borracharia quinzenalmente e se prepara para voltar ao Rio para os jogos paralímpicos. A próxima Festa Vim Pra Dançar acontece no dia 3 de setembro.


Sobre Lucio K - DJ residente da Borracharia e atuante no cenário desde o final dos anos 80, Lucio K já mostrou sua mistura de ritmos em diversos festivais e cidades pelo mundo como Ibiza, Vancouver, San Diego, Brighton, Bristol, Londres, Cape Town, Kiev, Bratislava, Barcelona, Bolonha, Milão, Viena, Oakland, San Francisco e Los Angeles.
 No Brasil, além de apresentações de Porto Alegre a Manaus, seu currículo reúne discotecagem para eventos como Riocenacontemporânea, Premio Shell, Coca-cola Vibezone, Tim Festival, Festival Nacional de Teatro, Fórum Cultural Mundial e Anima mundi, além de colaborações para organizações como Creative Commons e Greenpeace. Já tocou em eventos de empresas como Ambev, Sandpiper, Nova Schin (DJ camarote da Sapucaí - 2007), Nokia e Tim. Como Dj também abriu shows de nomes como Ed Motta, Jorge Ben Jor, Lenine, Funk Como le Gusta e diversos outros. Foi o DJ oficial brasileira da banda de Daniela Mercury em 2001, e da banda Funk Fuckers (B-Negão) em 1998. A sua versatilidade como DJ é capaz de agradar variados públicos, com um som sempre inovador e com personalidade única.

Nascido carioca, criado em Salvador, por 18 anos morou no Rio de Janeiro, revolucionando a cena musical da cidade. Foi DJ residente por 11 anos na festa Brazooka e, por três anos consecutivos comandou o Réveillon do Morro da Urca, agitando a pista "Baía de Guanabara" (exclusivamente de música brasileira). Do Rio de Janeiro, foi morar três anos na Califórnia (como DJ residente das festas BWax e Braza!, ambas em San Francisco) e desde Dezembro de 2014 está de volta a Salvador, montando seu estúdio de produção musical. Pesquisador profundo da música Brasileira e mestre na arte do "Sampling" e do "Mashup" em suas produções musicais, hoje em dia é considerado por muitos um dos DJs que mais divulgou a cultura musical Brasileira no Mundo.

Serviço:
Festa Vim pra Dançar com Lucio K
Onde: Borracharia - Rua Conselheiro Pedro Luis, 101, Rio Vermelho.
Quanto: Mulher R$ 20 | Homem R$ 30

Horário: 00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário