24/08/2016

Faculdade oferece serviços gratuitos no Dia Nacional da Construção Social



A Faculdade DeVry Ruy Barbosa oferece uma série de serviços gratuitos aos trabalhadores da construção civil e seus familiares no Dia Nacional da Construção Social. Será disponibilizado um dia de serviços em saúde, educação, lazer, engenharia ambiental, arquitetura, gestão, cidadania e qualidade de vida. O evento,promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e SESI Nacional, efetivado pelo SINDUSCON-BA, SESI-BA e FIEB, será realizado no próximo sábado, dia 27, das 9h às 13h no campus Paralela. 

A ação, que acontece em todo o Brasil, está em sua 10ª edição e tem como tema “Valores Constroem”. O objetivo é propor aos trabalhadores, seus familiares e aos empresários o resgate dos valores morais, sociais e éticos necessários para o bom funcionamento da sociedade.

O Dia Nacional da Construção Social, que deve reunir cerca de 600 pessoas, terá uma extensa programação que contará com alongamento, esquete teatral e karaokê. Além de ações deprevenção e promoção da saúde, como descarte de resíduos, aferição da pressão arterial, educação ambiental, dosagem da glicemia capilar, definição do IMC, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, educação nutricional, saúde bucal, entre outras, que contarão com a participação de estudantes e professores de enfermagem, fisioterapia, farmácia, engenharia ambiental, arquitetura, nutrição e odontologia das Faculdades DeVry ÁREA1 e DeVry Ruy Barbosa e de parceiros do SESI.

 “Esta iniciativa é uma oportunidade de proporcionarmos aos nossos alunos uma experiência prática que complementará o conhecimento adquirido nas salas de aula, além de um intercâmbio de conhecimento entre professores, estudantes e a comunidade”,destaca Cristiano de Aguiar, Diretor Geral da DeVry. 

Na última edição, o DNCS teve um total de 4.335 atendimentos registrados e aproximadamente 1.900 pessoas atingidas. Para o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos, “o evento demonstra os esforços do setor em ir além da construção de empreendimentos, para se dedicar também às demandas sociais desses colaboradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário