25/08/2016

Lançado SINGLE DIGITAL PELA LEP MUSIC, DA MÚSICA, '' A VOZ DA MULTIDÃO''



Será mais um sucesso da Banda Ara Ketu embalando e encantando mais uma vez com sua força e musicalidade. 


Banda Ara Ketu é música que se ouve do alto, do som dos tambores e atabaques percussivos, que ecoa dos Povos de Ketu, levados pelo vento, até tomar conta de uma nação.


O ano de 2015 esta sendo mais que especial para a banda Ara Ketu. Logo após o carnaval, foi feito um processo seletivo rigoroso para chegar a um nome que pudesse dividir o palco com o super talentoso cantor e compositor Tonho Matéria, que já passou pela banda em 1985 e atualmente soma 31 anos de carreira, com 9 discos solos e mais 7 trabalhos através de projetos culturais gravados. O nome escolhido foi Linnoy.

Após passar por uma rigorosa seleção, concorrendo com mais de 250 candidatos, Linnoy se viu finalista do concurso. Ao entrar no Estúdio, encantou a todos presentes com seu carisma e voz marcantes.

No ano em que comemora trinta e cinco anos de sua fundação, o Ara Ketu continua “Bom Demais”, um de seus grandes sucessos de carreira. Nesses muitos anos de carnavais, micaretas (folias fora de época) pelo Brasil afora e participações em festivais fora do País, seu som percussivo contagia seu fãs e por onde passa conquista novos admiradores.

Somando os diversos títulos conquistados, a exemplo dos troféus Dodo & Osmar de 1997 (Melhor Bloco Afro) e o de 2006 (Melhor Bloco/Circuito Barra Ondina), e o de 2001 como Melhor CD de Axé, do Troféu Caymmi, o “Ara”, como é chamado pelos fãs de sua percussão, faz a poeira subir quando o som extraído de seus instrumentos de sopro, bateria e teclado se mistura.

As apresentações da banda são marcadas pela marcação, forma de tocar e pelo repertório que conta a sua própria história. Entre muitos hits estão “Mal Acostumado”, “Amantes”, “Cobertor”, “Pipoca”, “Festa na Cidade”, “Toma Lá, da Cá” e “Ô, Meu Pai” estão presentes nas apresentações quando puxa trio elétrico ou show de palco.

Uma das mais conceituadas do Mercado do Axé Music, a Banda Ara Ketu inova a cada carnaval levando para os circuitos da Folia baiana arte e expressão representada por uma ala de Capoeira. No último carnaval, de 2015, desfilou pelos circuitos Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida) e Dodô (Barra/Ondina) defendendo o que acredita: Fé, Força e Nossas Raízes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário