22/08/2016

Vaquejada em Serrinha: Cavalgada abre festa e resgata cultura do povo nordestino


Fotos: Eduardo Freire.

O município de Serrinha, situado na região sisaleira do estado, se prepara para receber de 1º a 4 de setembro, a 20ª edição da Vaquejada Parque Maria Carmo, popularmente conhecida como Vaquejada em Serrinha.  

A abertura oficial do evento acontece no dia 1º, às 13h, com uma missa do vaqueiro, a abertura das competições esportivas, além da tradicional cavalgada pelas ruas da cidade.
Liderado pelos organizadores do evento, os irmãos Vardinho e Carlinhos Serra, juntamente com a Rainha, o Peão e as Princesas da Vaquejada, o cortejo composto por cerca de oito mil cavaleiros e amazonas sai do Parque Maria do Carmo rumo ao centro da cidade, em um verdadeiro resgate da cultura nordestina. 
“É um evento familiar. Só olhar para o lado perceber a presença de crianças e adolescentes seguindo o cortejo com os pais”, diz Carlinhos Serra, que todo ano também faz todo o trajeto com seu filho, Leonardo, no colo.  
Para participar da cavalgada de abertura da Vaquejada em Serrinha 2016, basta montar em um cavalo e seguir a comitiva.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Para o  grande público a festa começa dia 2 de setembro, a partir das 18h, com a festa do Bezerro ManhosoAnitta, Vingadora, Mano Walter, Tayrone  e Saia Rodada comandam a primeira noite de shows.
Já no sábado (3) o agito começa mais cedo. A partir das 13h sobem ao palco Aviões do Forró, Marcos e Belutti, Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Simone e Simaria e
Seu Maxixe, durante a festa da Vaca Atolada.
O encerramento da Vaquejada acontece dia no domingo (4), com a festa do Boi Malandro. Luan Santana, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Leandro Rocha, Chicabana e Léo Santana compõem a grade. Os ingressos podem ser adquiridos em até 6x sem juros na loja da Vaquejada no Shopping da Bahia ou em balcões de ingressos. Confira os valores e a lista de locais conveniados no site http://www.vaquejadadeserrinha.com.br/. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário