21/09/2016

Livro infantil "A Menina da Voz Amarela" é lançado em Salvador



A escritora baiana radicada em São Paulo, Lulu Lima vai lançar em Salvador seu primeiro livro em parceria com a Livraria Cultura, A Menina da Voz Amarela.  O evento de lançamento, no dia 25 de setembro, vai acontecer  na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 16h. “Vamos fazer uma onda amarela invadir a livraria Cultura e provocar o riso das crianças. Para mim, lançamento de livro é que nem aniversário: motivo para fazer festa!” revela Lulu, que já coleciona mais quatro títulos lançados pela sua própria editora, a Mil Caramiolas. São eles: “IH! SUMIU O G DO GUIGUI”, também à venda em toda a rede Cultura, “Bruxonices”, “Quem tá aí dentro?” e “GigaPai.”, todos infantis.

Diferente dos lançamentos comuns, neste, o público vai poder mergulhar na história: o espaço vai ganhar uma cenografia especial, vão ter brincadeiras para as crianças descobrirem a cor da voz delas, pirulitos que colorem a boca de amarelo, contação de história feita pela própria autora e autógrafos carinhosos para crianças de 0 a 90 anos. “Eu gosto que adultos e crianças mergulhem no universo da história. E para isso o ambiente tem que estar caracterizado. História da Mil Caramiolas não é só para ouvir, é para brincar também!” – Ela reforça. “Será um programa cultural divertido, diferente e gratuito para adultos e crianças.”, conta a escritora, que já lançou o livro na maior livraria da América Latina,  a Livraria cultura da Avenida Paulista, em Agosto, e seguirá para o Rio de Janeiro logo após a capital baiana.

Outra novidade é que o livro A Menina da Voz Amarela também foi escolhido pelo maior Clube de Leitura infantil do país, o Leiturinha, para ser distribuído para mais de 2000 crianças por todo o Brasil. “Quando nasce um livro, nasce um pequeno leitor. Essa é a nossa alegria.” – diz Lulu.

Sobre o livro

O livro conta a conta a história de Cora, uma menina sapeca, de cabelo azul, que acorda com um soluço, como se tivesse engasgado com o próprio sonho. A partir desse momento, algo mágico acontece: a voz de Cora simplesmente ganha cor e começa a sair amarela! Cada palavrinha sai da cor do sol, pintando móveis, paredes, ruas e até o pensamento de quem passa! A vida de Cora e da cidade muda completamente. Mas, todo mundo tem seus momentos escuros: Cora é impedida de cantar no coral da escola, coisa que mais ama fazer, por conta da sua voz amarela.  A solução que ela vai encontrar é inesperada e criativa! Mas essa surpresa só lendo para descobrir!

Além de trazer o irresistível mundo das cores e das emoções, a história fala, de uma forma muito lúdica e sensível, sobre identidade e protagonismo diante da vida. Apresenta para crianças e adultos a possibilidade de lidar com as diferenças de uma forma melhor. “Cada um de nós tem uma voz no mundo, absolutamente diferente das outras. É o que vamos fazer com ela que mostra quem somos”, destaca Lulu Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário