23/09/2016

Salvador recebe "Lixo à Vista! Uma aventura pirata"


Peça gratuita do projeto Cultural “Terra à Vista” aborda a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo


projeto cultural "Terra à Vista" leva o espetáculo "Lixo à Vista! Uma aventura pirata" a diferentes cidades, de norte a sul, do Brasil. O principal tema é abordar, através do teatro, a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo; isso faz com que os participantes aliem o lúdico à conscientização. EmSalvador, a turnê acontece no Espaço Cultural da Barroquinha, entre os dias e 9 de outubro, em horários pela manhã e pela tarde

O acesso é gratuito, possibilitando que todos os interessados participem, assim como, diferentes faixas etárias (crianças, jovens e adultos). O evento foi sucesso de crítica e público no ano passado e primeiro semestre de 2016, sendo aclamado em mais de quarenta cidades gaúchas com um público total de 17 mil pessoas. No período de 27 de abril a 02 de maio, realizou turnê em Belém, no Pará. Neste ano, são mais de trinta apresentações marcadas apenas no Rio Grande do Sul.  

O espetáculo "Lixo à Vista! Uma aventura pirata" tem o planejamento da D. Marin Planejamento Cultural, a produção da Armazém Cultura e Entretenimento, o patrocínio é da BATTRE, Revita, Termoverde e Limpurb. A realização do Ministério da Cultura.  

Sinopse: Os irmãos Miguel, Manuela e Mateus precisam tomar uma difícil decisão: vender ou não a casa dos avós. Antes de decidirem eles retornam ao sótão da casa para viverem uma última aventura. Ao encontrarem um mapa que haviam feito e escondido em um baú, ainda quando crianças, eles resolvem seguir o mapa para ver como o caminho indicado pelos "piratas" estava depois de tantos anos. Porém, os irmãos se deparam com uma triste realidade: lixo à vista!


Serviço
"Lixo à Vista! Uma aventura pirata"Local: Espaço Cultural da Barroquinha, Rua do Couro, s/ n, Barroquinha.
Dias e horários: 05/10 – 15h
06/10 – 09h30min e às 15h
07/10 - 09h30min e às 15h
08/10 - 09h30min e às 15h
09/10 -  16h
Entrada gratuita feita através de reserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário