18/01/2017

AMANDA SANTIAGO E SUA BATUCADA BRASILADY RECEBEM ALEXANDRE GUEDES E MUZENZA



Foto: Bruno Ricci

Neste sábado (21), às 20h, a Praça Tereza Batista (Pelourinho) será mais uma vez palco para a Batucada Brasilady, comandada pela cantora e compositora Amanda Santiago, onde reúne canções autorias e grandes sucessos da Música Popular Brasileira, aliadas à batida percussiva, ao toque do timbau. Nesta edição, nossa lady receberá o cantor Alexandre Guedes (Motumbá) e o Bloco Afro Muzenza do Reggae, para participações especiais.
Batucada Brasilady marca uma nova fase na carreira da artista, que investiu no lado compositora, dando origem à música de trabalho “Titela”, grande aposta para o verão e carnaval deste ano. Amanda também assina juntamente com Alex Ferreira, a direção musical do espetáculo, e Miguel Vieira, a direção artística.    

AMANDA SANTIAGO
Filha de pai músico e mãe jurista, a cantora Amanda Santiago sabe muito bem conviver com as diferenças e com as consequências que elas exercem na sua vida pessoal e profissional. Sua carreira nos palcos começou com o incentivo de seu pai, o músico Lui Muritiba, que a levava para cantar com ele.
Aos 16 anos fez intercâmbio para os EUA onde estudou canto e música para aprimorar o seu dom. Foi convidada por Conceição Damasceno e Itaborá Ferreira para cantar na Banda Som Tribal, primeira experiência profissional internacional, sendo agraciada com o prêmio de “Melhor Banda” do carnaval de São Francisco. Desfilou na Gay Parade, se apresentando em diversos lugares pelos EUA, durante o ano de 1988, representando a música percussiva brasileira.
Depois de um ano nos Estados Unidos, o Mestre Carlinhos Brown convidou Amanda para fazer parte da Timbalada, onde fez história na banda rendendo a ela e ao grupo, o Troféu Dodô e Osmar na categoria “Cantora Revelação”, em 2002.
Quando gravou seu último CD com a Banda Timbalada, a “Alegria Original”,  a crítica considerou que Amanda estava em seu melhor momento musical. Foi a sua consagração artística! Momento em que emplacou, nacionalmente, a música “Cachaça”, que na ocasião foi uma das mais tocadas nas rádios de todo Brasil, durante todo o ano de 2007. Ainda hoje a música é pedida pelo povo e executada nos shows, sendo considerada como um dos grandes hinos da Timbalada.
Amanda Santiago que sempre dedicou parte do seu tempo a descobrir novos sons, novos instrumentos, antenada com a música no mundo como um todo, alça novos vôos em direção à uma nova vida, a um novo trabalho. Nessa nova fase traz no repertório o melhor da música brasileira, misturada com músicas autorais e dançantes, com o projeto "BRASILADY", nome este carinhosamente dado por Carlinhos Brown, que tem dois formatos: o acústico Brasilady e o
 percussivo Batucada Brasilady.

SERVIÇO:
O que: Amanda Santiago - Batucada Brasilady
Quem: Amanda Santiago, Alexandre Guedes e Muzenza
Quando: sábado, 21 de janeiro, às 20h
Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho, Salvador, Bahia
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação: 16 anos
Outras informações: (71) 99902-3472

Nenhum comentário:

Postar um comentário