13/01/2017

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho – Na Batucada da Vida





Músicas do mestre Ary Barroso, que tinha uma paixão declarada pela Bahia, na voz de Juliana, sob o comando de Marinho, em formato acústico


Em função do sucesso das últimas apresentações, o Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, convida a cantora Juliana Ribeiro e o pianista Fernando Marinho para uma nova temporada do espetáculo Na Batucada da Vida, uma homenagem declarada a um dos maiores compositores brasileiros: Ary Barroso. Juliana e Fernando sobem ao palco nos dias 20 e 21 de janeiro, às 20h30,para apresentar um show inovador idealizado sob o formato ‘voz, piano e percussão’ (executada por Ribeiro), sob a direção de Marinho.

A ideia do show é levar ao grande público a diversidade da obra de Ary. Utilizar o piano como único instrumento harmônico é uma escolha para homenagear o virtuosismo do piano do mestre Ary Barroso, que começou a tocar aos 8 anos de idade e aos 12 já ajudava a família como músico. A percussão simboliza os sambas clássicos presentes em sua discografia, como “Camisa Amarela”, “ Rio de Janeiro”, e,  é claro, a criação do samba-exaltação sintetizado em “Aquarela do Brasil”, um marco do cancioneiro nacional.
Na Batucada da Vida é um show com formato acústico pouco encontrado nos palcos da cidade. Além disso, em Salvador, não há registros de espetáculos que tenham homenageado a obra de Ary Barroso, por mais que sua vida artística se confunda com a própria história da cidade.  Ary tinha um amor declarado pela Bahia e compôs pérolas, como “Na Baixa dos Sapateiros” (1938)  e “Tabuleiro da Baiana” ( 1937) sem nunca ter pisado aqui. Após sua estadia em Salvador (1940), Ary se encanta pela cidade e a partir daí internacionaliza o nome do Estado de forma simbólica e poética em suas músicas. É nessa leva que surgem “Os Quindins de Yayá” (1941) e “Você já foi a Bahia?”,  canção que dá nome ao filme de Walt Disney, interpretada por Carmen Miranda em 1944.

No repertório, o público poderá apreciar “Rancho Fundo”(1931), parceria com Lamartine Babo,  o bolero “Risque”, sucesso na voz de Aurora Miranda, em 1952, o xote “Teus Oios” (1931), além das antológicas “Aquarela do Brasil” e “Sandália de Prata”. O show  é calcado em uma cuidadosa pesquisa que, além da discografia, traz para o palco casos interessantes da vida de Ary, como sua vivência de locutor esportivo e de apresentador polêmico em programas de calouros.
Na Batucada da Vida surpreende  na medida em que traz o lado interiorano de Ary, suas modas de viola, cantigas de roça, além das marchinhas carnavalescas e um repertório romântico que embalou a história musical do Brasil entre 1930 e 1960. Ary, que já foi gravado por Elizeth Cardoso, Carmen Miranda, Mário Reis, Chico Alves, Orlando Silva, dentre outros, desta vez será apreciado pelo canto emocionado de Juliana Ribeiro, harmonizado ao piano allegro de Fernando Marinho.

Serviço
O quê: Juliana Ribeiro e Fernando Marinho – Na Batucada da Vida
Quando: 20 e 21/01 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário