12/01/2017

Paula Cavalciuk traz pela primeira vez para Salvador o show “Morte e Vida”



Cantora sorocabana lança álbum e show na capital baiana no 20 de janeiro, na Tropos

Versátil, dona de uma personalidade marcante e uma de bela voz, a cantora e compositora Paula Cavalciuk lança em Salvador seu primeiro disco, Morte & Vida, na Tropos, no dia 20 de janeiro (sexta-feira). O álbum recebeu os cuidados deGustavo Ruiz e Bruno Buarque na produção e tem, entre as participações especiais, Kiko Dinucci (Metá-Metá) e Fernanda Teka (Autoconceito).

A frente das composições, letras e interpretação, Paula define seu estilo como “pop planetário”, o novo trabalho tem onze faixas ricas e atuais, mesclando ritmos que passam pelo rock’n’roll visceral à singeleza da guarânia paraguaia. 
De malas prontas para uma turnê no Nordeste, Paula traz a banda completa e passa por cidades como Salvador (BA), Catu (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Patos (PB), Souza (PB), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Natal (RN), Alagoinhas (BA) e Camaçari (BA).

Sobre Paula Cavalciuk

Paula e seus trabalhos ganharam destaque em diversas mídias pelo país e colecionam elogios, como um de Gilberto Gil , que indicou a faixa “Maria Invisível” (do EP Mapeia, 2015) em suas redes sociais.

Sorocaba sedia projetos que são referência em empoderamento feminino. Paula atua como voluntária nos projetos Girls Rock Camp, Ladies Rock Camp e Viva Meninas, desde 2014, e vem desenvolvendo e ministrando oficinas de estencil/serigrafia, fanzine e instrução de voz com foco no empoderamento de meninas e mulheres, estimulando-as a criar seu próprio conteúdo e compor suas próprias músicas. Paula acredita no feminismo como ferramenta dentro e fora dos palcos.

Exemplo desta atuação foi a campanha em que chamou mulheres a participarem de um vídeo protesto para a música “Morte e Vida Uterina”. Lançado muito próximo à repercussão do caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro, em junho, e que se somou ao apelo #PorTodasElas. Por meio de um chamamento virtual, Paula convidou mulheres a enviarem vídeos mostrando cartazes com mensagens de protesto e empoderamento. O vídeo rapidamente atingiu e ultrapassou a marca de mais 80.000 views e milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

A campanha rendeu à artista uma participação na SIM São Paulo, onde cantou ao lado de Juliana Strassacapa e Larissa Baq no showcase especial à ação #NiUnaMenos. Em dezembro, Paula foi indicada como artista revelação da música brasileira em 2016 pelo júri da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). No mesmo mês, a compositora ganhou o prêmio Lollo Terra por melhor letra com “Maria Invisível”, composição que também faturou o quarto lugar como melhor música na premiação.

Em 2015, Paula Cavalciuk venceu o Prêmio Sorocaba de Música com “O Colecionador de Opiniões”, faixa que, posteriormente, entrou em Morte & Vida. Paula já dividiu palco com francisco, el hombreCarne DoceLinikerTássia Reis,Bloody Mary Una Chica BandAs Bahias e a Cozinha Mineira e pretende, cada vez mais, misturar sua voz às vozes de artistas que também buscam uma sociedade mais igualitária através da arte.


Serviço:
Paula Cavalciuk – Show Morte & Vida
Período: 20 de janeiro de 2017 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Tropos
Endereço: Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar. Rio Vermelho.
Ingressos: Pague quanto puder (colaborativo)
Informações: (71) 3023-3307

Nenhum comentário:

Postar um comentário