15/02/2017

Baile de Carnaval anima pacientes em clínica de reabilitação




Programação conta com passeio na praia, aula de yoga, churrasco e banho de piscina


​Imagem: Ilustração

Já imaginou trocar o agito do Carnaval por um bailinho ao som de marchinhas antigas e longe das bebidas alcoólicas? Pode ser até difícil, mas a realidade é que existem pessoas que estão optando por paz e sossego. A Clínica Fênix, localizada na Região Metropolitana de Salvador, recebe um número significativo de pacientes, que se internam de forma voluntária durante a folia, para se precaver do álcool, cigarro e outras drogas. Como nos outros anos, o espaço irá promover, nesta sexta-feira (17), o bailinho de Carnaval, para as pessoas que estão em tratamento.

Mas as atividades não param por aí. “No decorrer da semana, ainda teremos churrasco, aula de yoga, banho de piscina, passeio na praia com profissionais da área de saúde e outras ações que não envolvem bebidas alcoólicas. Tudo isso faz parte do tratamento Fênix Breve, que funciona com admissões e altas programadas, para pessoas que querem mudar de vida de maneira espontânea”, explica o psicólogo e diretor do espaço, Joaquim Moura. Ainda segundo ele, dentre os benefícios está o fato de não excluir o indivíduo, em tratamento, das festividades, mas sim fazer com que ele curta esse momento de forma saudável e consciente. 

“O internamento voluntário é o primeiro grande passo, pois mostra que o paciente deseja mudança no seu estado atual de vida. Quando isso é em um período festivo, só reforça a vontade de evitar o contato direto com as substâncias psicoativas e a influência de terceiros”, detalha Joaquim Moura. Segundo o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, somente no Brasil, ao menos 28 milhões de pessoas têm algum familiar que enfrenta esse tipo de problema. E para amenizar essa estatística, estabelecimentos estão sendo criados com o objetivo de proporcionar o acompanhamento, desintoxicação, além de conscientizar e reabilitar o paciente, através de atividades lúdicas e recreativas, que proporcionam paz, bem-estar e conforto.

Serviço
Clínica Fênix
Itinga – Lauro de Freitas
Atendimento: convênios e particular

Nenhum comentário:

Postar um comentário