quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

BLOCO OS MASCARADOS COMEMORA 18 ANOS COM VÁRIAS IDENTIDADES

Foto: Pedro Bonacina.

Os Mascarados chegam à maioridade no Carnaval 2017. O bloco, que completa 18 anos, já nasceu com a identidade de ser o mais democrático, plural e alegre da folia de Salvador. Sob o comando da cantora Márcia Castro, com participação de Sandra de Sá e dos reis Paulinho Boca de Cantor e Rita Batista, Os Mascarados ganham uma sonoridade mais pop, sem perder o clima dos carnavais antigos com as marchinhas e a eletricidade do axé. Então, seja quem você quiser, troque a sua identidade e escolha sua fantasia, que é o passaporte para quem quer se divertir no Bloco Os Mascarados, naquinta-feira (23/02), às 22 horas, no Circuito Dodô. O patrocínio é da BahiatursaGoverno do Estado da Bahia e Ministério da Saude.

Como acontece há 18 anos, o circuito Barra-Ondina será invadido por mascarados, piratas, enfermeiras, padres, super-heróis, freiras, gladiadores, negas malucas, guerreiros, príncipes, princesas, caricatas, bruxas, fadas, arlequins e pierrôs, entre outros personagens. Com esta proposta inovadora, Os Mascarados atraem um público diversificado, descolado e cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, profissionais da saúde, músicos e dançarinos.

REI E RAINHA DOS MASCARADOS
Este ano, Paulinho Boca de Cantor foi eleito o rei e vai receber a coroa de Gerônimo. Já Márcia Castro, que está comandando o trio, vai passar o reinado para Rita Batista.  A coroa do reino da folia e da alegria de Os Mascarados já passou por muitas cabeças famosas, entre elas Astrid Fontenelle, Luís Miranda, José Simão, Preta Gil, Luana Piovani, Marisa Orth, Fernando Guerreiro, Licia Fabio, Zebrinha, Maurício Magalhães, Adriane Galisteu, Fabio Lago, Isabel Filardis e Paulo Borges.

MÁRCIA CASTRO
Nesta 18ª edição do bloco, Márcia Castro tem a missão de comandar o bloco com sua banda e convocar todos os foliões para brincar, dançar e sonhar. Na história de Os Mascarados, vários cantores já dividiram os vocais com a Banda Mascarados, entre eles Gaby Amarantos, Maria Gadu, Magary Lord, Preta Gil, Márcia Freire, Márcia Castro, Margareth Menezes, Edson Cordeiro, Sandra de Sá, Elba Ramalho e Lenine. 

MASCARADOS 18 ANOS  
Há 18 anos, Os Mascarados surgiam no Carnaval da Bahia para fazer a diferença no meio de milhares de abadás que tomavam conta dos circuitos da folia. Um bloco gratuito, com uma trajetória de sucesso em resgatar a alegria e a forma lúdica de se divertir fantasiado, que o consolidou como o mais plural e alegórico do Carnaval de Salvador. 

O bloco Os Mascarados nasceu, em 1999, do apelo popular e também através de um convite da Prefeitura Municipal do Salvador para comemorar o aniversário de 450 anos da cidade. A ideia era apresentar uma proposta diferente, que resgatasse as alegorias dos antigos carnavais. Já na primeira edição, o desfile de Os Mascarados foi um grande sucesso e, desde então, vem conquistando mais foliões.

A partir de 2009, Os Mascarados continuou a desfiar no Circuito Dodô com toda sua infraestrutura de segurança e cordas, sendo a fantasia a única obrigatoriedade para a diversão.  Lá você é amigo do rei ou o próprio rei ou rainha. Pode ser um super herói ou vilão, político ou simplesmente uma enfermeira, médico, bombeiro... Seja o que você quiser!

SERVIÇO:
Bloco Os Mascarados 2017
Data: 23 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Circuito Dodô (Barra-Ondinha)
Horário: 22 horas
Atrações: Márcia Castro, com participação de Sandra de Sá
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário