22/02/2017

Camarote Expresso 2222 divulga line up da boate que animará o espaço, com festas temáticas





A edição 2017 do Camarote Expresso 2222, que homenageia a Música, anuncia a programação da boate interna que animará os seus convidados. Fazendo jus ao tema do camarote, que também ganhou o subtítulo de O Camarote da Música, cada dia de carnaval do Expresso 2222 terá uma festa temática, como a Festa Santo Forte, a Festa Batekoo, o Baile Qual é o Pente Que Te Penteia e a Festa Ministereo Público. Em todos os dias também haverá apresentações do Coletivo Crokant, com os DJs Raiz, Mauro Telefunksoul e Leandro. A curadoria da programação musical ficou a cargo de Marina Morena e Pedro Tourinho.

“Muita alegria e muito cuidado em escolher a música do espaço da família Gil no Carnaval. A ideia foi escolher música boa, popular, dançante e negra, trazendo DJs e realizadores de alguns dos eventos mais vanguardistas e de maior sucesso do país”, afirma Pedro Tourinho. De volta ao Edifício Oceania, um dos prédios mais charmosos da capital e portal de entrada dos trios elétricos na avenida, o Camarote funcionará de sexta-feira (24.02) até terça-feira (28.02), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Logo no primeiro dia, sexta-feira [24], quem comanda a festa interna é o DJ Felipe Mar, atualmente o DJ preferido do Rio de Janeiro, que será antecedido pelo DJ Raíz, do Coletivo Crokant. No sábado [25], o dia começa com um aulão de Dance Clip, com Justin Neto, criador da modalidade inspirada nas coreografias do mundo dos clipes e professor de celebridades, como Grazi Massafera, Juliana Paes e Yasmin Brunet. A novidade é o recente formato de Dance Clip: o "CarnaDance", com os sucessos dos últimos carnavais. Tudo isso antecedendo o DJ Mauro Telefunksoul, também do Coletivo Crokant. Depois, o DJ Tutu Moraes, que comandará a badalada Festa Santo Forte, que nasceu do garimpo da memória musical do Brasil e que também apresenta novos nomes musicais, propondo um crossover dos ritmos presentes na cultura brasileira.

Na sequência, no domingo [26], o Camarote terá os três DJs do Coletivo Crokante e a Festa Batekoo, que é recheada de ritmos da Black Music, como twerk, kuduro, rap, hip hop, funk carioca, R&B, trap, urban, reggae, afropunk e ragga, em que as pessoas geralmente usam bastante o quadril. A festa, que acontece em Salvador, São Paulo e Rio, é uma mistura das festas black que acontecem nos guetos dos Estados Unidos com os bailes funks que acontecem nas periferias do Rio de Janeiro. Já na segunda e terça-feiras [27 e 28], os destaques são, respectivamente, o Baile Qual é o Pente Que Te Penteia, projeto do promoter baiano Uran Rodrigues, e a Festa Ministereo Público, inspirada na cultura dos soundsystem, uma das mais sólidas tradições jamaicanas surgida nos anos 1950. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário