17/02/2017

MARTA GÓES SERÁ MADRINHA DO TAMBORES EM CENA NO FURDUNÇO



Marta Góes será a madrinha do ‘Tambores em Cena’, que Wilson Café vai comandar no desfile do Furdunço, domingo (19/02), de Ondina até a Barra. Considerada a “Embaixadora do Carnaval”, a promoter baiana aceitou pela segunda vez o convide do percussionista Wilson Café para desfilar a frente da banda, que vai reunir percussionistas baianos, europeus e americanos, além do DJ Edy. Marta Góes vai levar a sua alegria e promete contagiar ainda mais o público neste arrastão dançante, com fusão rítmica do samba reggae com a black music. No repertório, músicas de Tim Maia, Nação Zumbi, Racionais, David Gueta, Michael Jackson, compositores baianos de samba reggae e do próprio Café.
Marta é uma grande admiradora do trabalho social criado e desenvolvido por Wilson Café na Escola Percussiva, no Bairro do Cabula.  “Acompanho e admiro a luta de Café para manter este trabalho social. Além do ensino tradicional, a instituição oferece cursos profissionalizante em várias áreas. E se orgulha de ter garotos formados em percussão já atuando como profissionais”, comenta Marta.
Um grupo de 60 percussionistas europeus, americanos e baianos vão participar do Furdunço, integrando o projeto afro Tambores em Cena. A ideia de Wilson Café é de reunir músicos de sua Escola Percussiva, do grupo Tambores do Mundo e europeus, em uma banda que vai fazer baianos e turistas dançarem por toda Orla. De cima do micro trio, Wilson Café vai comandar a festa com o auxílio do DJ Edy. 
O projeto integra músicos brasileiros e de vários países, como França. Alemanha, Espanha, Bélgica, Suíça, Dinamarca e Estados Unidos, através do intercâmbio Tambores do Mundo, que vem sendo realizado em Salvador. Já no projeto Tambores em Cena, criado por Wilson Café para desfilar no Furdunço, a banda tem como base os alunos da Escola Percussiva, que o percussionista dirige no bairro do Cabula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário