17/02/2017

MUSEU DA MISERICÓRDIA OFERECE AO PÚBLICO APRESENTAÇÕES GRATUITAS NESTE VERÃO

Foto: Nathalia Arjones.

                                                                                     
Visando proporcionar aos baianos e turistas neste Verão uma opção de lazer de qualidade e, ao mesmo tempo, gratuita, o Museu da Misericórdia, através da Santa Casa da Bahia, traz, a partir deste mês, mais uma edição do Projeto Concerto nas Igrejas. Entre os dias 19 de fevereiro e 05 de março, a Igreja da Misericórdia será palco de apresentações do renomado grupo Patuscada, que serão realizadas das 11h às 12h. Vale a pena conferir!


Sobre o Grupo Patuscada

Formado por cinco músicos experientes, Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão), que já atuam no cenário do choro há muitos anos, o Patuscada surgiu em meados do ano de 2015, em Salvador.

No mesmo ano em que foi fundado, o grupo foi contemplado com o Edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos. Através deste edital, fez cinco apresentações no primeiro semestre de 2016, em coretos da cidade de Salvador, sempre com entrada franca. Também em 2015, o grupo teve o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura administrado pelas secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e Cultura (Secult), para promover workshops e apresentações em Feira de Santana, com a Filarmônica 30 de Junho, e em Serrinha, com a Filarmônica 25 de Março.


Sobre o Museu da Misericórdia

Instalado no prédio que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó.

SERVIÇO:
Quando: De 19 de fevereiro a 05 de março de 2017.
Onde: Museu da Misericórdia, Praça da Sé, nº 6, Pelourinho.
Horário: 11h às 12h.
Entrada: Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário