20/02/2017

Parceria vai ajudar instituição que atende jovens de Periperi


   
    No próximo dia 21 de fevereiro, o grupo Ara Ketu e a Euzaria, inovadora grife de moda com responsabilidade social, lançam a primeira coleção da marca Ara Ketu. O lançamento será no mall do Shopping Barra em frente a loja da Euzaria com um pocket acústico da Banda Ara Ketu. Além da doação de uma camiseta para uma pessoa carente, que já é tradição da Euzaria, uma parte da renda da coleção será revertida para ajudar na manutenção do Instituto.
    A parceria é uma das primeiras iniciativas dessa nova fase do Ara Ketu, que pretende criar a partir de cada ação uma cadeia produtiva que movimente, prioritariamente, a comunidade de Periperi, através da capacitação dos seus cidadãos influenciando na formação de uma nova percepção sobre a economia.
    A coleção começa com camisetas e vai se desenvolvendo em paralelo ao trabalho artístico da banda e ao trabalho social do grupo. Nesse sentido as mensagens e grafismos devem refletir os princípios e valores de ambas as marcas e a personalidade do Ara Ketu, sua música e seu estilo.   
    Para Alexandre San Galo, que responde pelo marketing da nova fase do grupo, o momento é de buscar parcerias potenciais com responsabilidade social, criatividade, inovação, alegria e associativismo. “Com a Euzaria inauguramos um ciclo de busca por parcerias que demonstrem ter compromisso social, criatividade e inovação. Vamos imprimir nossa música, nossa marca e nossa atitude como pontes entre as gerações e influenciar na construção de um mundo onde as diferenças sejam celebradas ao invés de aceitas”, afirmou Alexandre.
    A parceria vai além da coleção de camisetas. A grife deve montar um showroom no galpão do Instituto Ara Ketu para atrair jovens que desejam se tornar protagonistas em suas vocações e que estejam dentro das áreas de formação relacionadas à empresa, como design, costura e estamparia. A idéia é que esses jovens sejam selecionados na comunidade e sejam inseridos na equipe da Euzaria no bairro de Periperi.
    O sócio e designer da Euzaria, Zé Pimentel, adiantou que o foco desse tipo de iniciativa, da parceira com o Instituto, é a atividade social. “Pretendemos criar uma relação direta com a comunidade local buscando revelar talentos. Para viabilizar a iniciativa, a equipe de marketing de ambas busca desenvolver um produto de responsabilidade social e, com isso, desperte interesse na comercialização dos produtos. Apoiadores são sempre bem-vindos. No caso do Instituto, o que se pretende é um futuro auto-sustentável”, acrescentou Pimentel.

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