14/03/2017

Incubadora Sonora seleciona bandas para capacitação profissional



Foto: Denisse Salazar

As inscrições acontecem entre os dias 15 e 30 de março

A 3ª edição do projeto Incubadora Sonora abre seleção para capacitação de bandas provenientes de bairros periféricos de Salvador e de demais municípios da região metropolitana. Serão selecionadas 5 bandas que passarão por um processo de incubação que inclui oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um cd e a realização de shows. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 30 de março no site: www.incubadorasonora.com.br. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.

A seleção acontecerá a partir do território cultural do qual a banda participa. São eles Território Cultural Cidade Baixa e Ilhas;Território Cultural Liberdade/São Caetano e Centro/Brotas; Território Cultural Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima; Território Cultural Valéria e Cajazeiras; Território Cultural Barra/ Pituba e Itapuã. Dentro de cada território há uma relação dos bairros que integram o projeto e que podem ser consultados no site do Incubadora Sonora.

As oficinas serão ministradas por nomes como o artista plástico Klaus Schuneman (cenografia); a produtora cultural Fernanda Bezerra (produção); o produtor musical Jorge Solovera (gravação); a fotógrafa Denisse Salazar (fotografia); o diretor de fotografia Gether Ferreira (vídeo); o marketeer Wendel Fernandes (comunicação) e o consultor Luis Alencar (redes colaborativas e o negócio da música). Os músicos contemplados na seleção participarão ainda de ensaios assistidos com o produtor musical Irmão Carlos no estúdio Caverna do Som.

Ao final do processo de incubação cada banda ganhará um ensaio fotográfico e a oportunidade de gravar duas músicas autorais que irão compor a coletânea "Incubadora Sonora 2017", além da realização de um show ao lado do artista Irmão Carlos.

Sobre o Projeto

O projeto Incubadora Sonora nasceu em 2013 a partir do desejo do produtor musical e agitador cultural Irmão Carlos em dar destaque e fazer circular a produção musical realizada nos bairros populares de Salvador. A ideia do Incubadora Sonora é levar a mentalidade empreendedora, o incentivo, a criatividade e a formação profissional para a cena musical independente da cidade e região metropolitana.

SERVIÇO:
Inscrições para o Projeto Incubadora Sonora
De 15 a 30 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário