sábado, 6 de maio de 2017

CARLOS BARRAL ABRE MOSTRA FOTOGRÁFICA COM SUCESSO NO MUSEU CARLOS COSTA PINTO


Fotos: Marisa Viana.

Muito prestigiada a abertura da exposição Caminho que Anda, que reúne fotografias de rios de Carlos Barral, ontem, no Museu Carlos Costa Pinto. Durante o coquetel, o fotógrafo não cansou de receber elogios de suas belíssimas e envolventes imagens com a águas dos rios, cores, luminosidade e superfícies da natureza. As paisagens que misturam e formam paisagens espelhadas e repletas de contrastes nas fotografias sob o olhar e a técnica de Carlos Barral.
O público poderá conferir as imagens registradas pelo fotógrafo em suas andanças pelos rios do país e do mundo. A mostra Caminho que Anda, com a curadoria de Paulo Darzé Galeria, estará aberta até o dia a 11 de junho, das 14h30 às 19 horas, no Museu Carlos Costa Pinto.  A entrada custaR$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Dez anos após a mostra Nossas Roupas Comuns Dependuradas, com 30 fotografias de varais de roupa ao redor do mundo, expostas de forma inédita em busdoor de 300 ônibus em Salvador, o advogado e músico Carlos Barral, agora com a assinatura de Dadi Barral, volta a surpreender com um novo olhar sobre as paisagens dos rios. São belíssimas imagens captadas nas margens dos rios São Francisco, Imbassaí, Amazonas, Boipeba, Canais de Amsterdan e Paris, entre outros.
Em cada olhar, as dezenas de fotografias certamente vão ganhar novas interpretações do público. São diversas as definições sobre as imagens refletidas nas superfícies dos rios, com a luminosidade irradiada pela câmera de Dadi Barral. Uma obra que, segundo Paulo Darzé, remete ao impressionismo de Claude Monet, que se caracteriza em captar os contrastes da luminosidade, cor e sombra das paisagens ao ar livre.
SERVIÇO:
Exposição Caminho que anda
Fotografias de Dadi Barral
Curadoria de Paulo Darzé Galeria
O5 de maio a 11 de junho
Das 14h30 às 19 horas
De segunda a sábado
Museu Carlos Costa Pinto
Av. Sete de Setembro, 2490 – Corredor da Vitória
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário