05/05/2017

ESTAMOS VIVOS


Nova Era faz show ao lado de grandes nomes do Rap Brasileiro em evento que promete sacudir o Pelourinho no dia 12 


No próximo dia 12, às 20h, o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, será palco de um encontro de gerações do Rap Nacional. No eventoEstamos Vivos, o NOVA ERA - grupo de Rap nascido no subúrbio de Salvador, que segue em pleno desenvolvimento na cena - fará show ao lado de grandes nomes, como o paulista KL Jay(integrante do Racionais Mc’s e considerado o maior DJ do gênero, no Brasil), Don L (rapper cearense, radicado em São Paulo, que vem fazendo muito barulho pelo país) e DaGanja (atuante na cena do RAP baiano desde o final dos Anos 90, o rapper foi o idealizador dos projetos +Rap +Vida e Baile Black Burn)

ESTAMOS VIVOS – Na ocasião será gravado o episódio “Rap da Bahia”, que vai ao ar no programa de WEBTV, Estamos Vivos, encabeçado pelo Dj KL Jay. Durante a gravação, o DJ dos Racionais MC’s fará algumas pausas para trocar ideias com a rapaziada presente.
·        Segue link de uma das edições do programa:
 A Evolução da Revolução - O Rap em um Novo Tempo:https://www.youtube.com/watch?v=_whaN5tkLXU


- O Primeiro lote dos ingressos antecipados já estão sendo vendidos no Sympla e na loja Mídia louca.

APRESENTAÇÃO DO RAP NOVA ERA

Nova Era é um grupo de Rap oriundo do subúrbio da capital baiana, formado pelos MCs Moreno, Ravi Lobo, junto ao  Dj Kbça.  Esse nome surgiu de maneira interessante: Ravi e Moreno, estavam compondo uma música, e quando a letra ficou pronta, notaram que o termo “nova era” estava presente nas partes escritas por ambos. Essa coincidência chamou a atenção dos integrantes e ali foi batizado o “Nova Era”.

O Rap verdadeiro é a cara do Nova Era. Sem rótulos ou maquiagem, o grupo faz música que mostra a realidade das ruas, de forma direta e coerente, buscando propagar a mensagem do Hip Hop.

O grupo rouba a cena quando sobe ao palco, com postura de atitude e um rap gangueiro feito por quem conhece a vida dos guetos de Salvador.

Muita ideia e instrumentais pesados são a essência da música do Nova Era.

Gangsta é o estilo e Rua é o seu lema.


CDs

Título: “Nem Tente Contar Com A Sorte” (2010/2011)
- No final de 2010, foi divulgado, na internet, 5 faixas da Mixtape "Nem Tente Contar Com A Sorte ",  que seria lançada posteriormente pelo Nova Era. No início de 2011, o site Central do Hip-hop declarou, numa matéria sobre o grupo, que o trabalho deles tinha sido um dos melhores do mês de janeiro. O portal recebeu centenas de comentários sobre a reportagem. “Nem tente Contar com a Sorte”, vendeu cerca de mil cópias apenas no primeiro mês nas ruas.

Título: “Brutality” (2015)
- Brutality, CD gravado nos estúdios da WR e lançado em 2015,  traz a essência do gangsta rap baiano aliado à produção primorosa e ideias contundentes. A evolução é constatada imediatamente no decorrer das suas faixas. Não se pode deixar de notar que as músicas surgem com um peso maior e com letras mais incisivas. Como se isso fosse pouco, o disco ainda conta com participações de renomes do rap baiano e brasileiro: Fall Clássico, Galf UG, Daganja, Kino, Cintia Savoli, Blequimobiu & Fael I, que abrilhantam algumas faixas e trazem contribuições muito significativas.



VIDEOS -

Além dos dois discos, o grupo traz na bagagem alguns clipes que impactaram sua carreira. Dentre eles, “Ligeiro” e “Gueto”, que já atingiram cerca de 50 mil visualizações, ambos produzidos pela Caixa do Lixo Vídeos.

Eles também lançaram clipes das músicas “É A Nova Era” (gravado dentro da penitenciária Lemos de Brito) e “Salvador Ta Escaldado” (produzido Por Vinícius Tchê e CasaTreze). Em abril de 2017, o grupo lançou o clipe “O Rap é Arte” (produzido pela Flipo Lab)

Clique para assistir

·         Rap Nova Era – Gueto
·         Rap Nova Era – Ligeiro
·         Rap Nova Era - Salvador Ta Escaldadohttps://www.youtube.com/watch?v=oK1b9avd7AE   
·         Rap Nova Era - O Rap é Arte (2017)
·         Rap Nova Era em entrevista para o programa Mosaico Baiano:

Canal do Youtube Rap Nova Era Official:https://www.youtube.com/channel/UCf5KFaebP230sKW3h2YSCLA


Mais informações sobre o Nova Era

Durante a trajetória, o Rap Nova Era veio adquirindo experiência  em apresentações nas casas de detenção, faculdades, programas de rádio a grandes festivais, como a Semana Baiana de Hip Hop e festa DHZ. O grupo já dividiu palco com outros grandes nomes do Rap Nacional, dentre eles: Facção Central, Eduardo Tadeo (Ex Facção), DBS Gordão Chefe, Costa Gold, Filipe Ret, Nocivo Shomon, Flora Matos e etc. Em dezembro de 2016,  eles tiveram a honra de fazer show de abertura  para os Racionais Mc's, no palco da CONCHA ACÚSTICA, DO TEATRO CASTRO ALVES.

Em 2015, o Nova Era fez participação no DVD do rapper paulista, Nocivo Shomon. Nesse mesmo ano, participaram do evento Rap Móvel, produzido pelo próprio Nocivo, no Metrô da Penha, em São Paulo.

Em 2016, os rappers baianos participaram do "100% Favela", evento  realizado anualmente no Capão Redondo(SP), promovido pelos grupos A Cúpula Negredo e Rapa Da Godoy. Também participaram desse encontro: Mano Brown, Detentos Do Rap entre outros grupos do Rap Nacional.

O Rap Nova Era já se apresentou em cidades do Brasil como: Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba e São Paulo.

A caminhada não para.

 





SERVIÇO:
Estamos Vivos – Um encontro de gerações do Rap Nacional
Shows: Rap Nova Era, DJ KL Jay, Don L e DaGanja
Local: Largo Tereza Batista (Pelourinho)
Data: 12 de Maio
Horário: 20h
Ingresso antecipado ( 1° Lote ):
R$ 15,00 meia e R$ 30,00 inteira
OBS: ( É OBRIGATÓRIO APRESENTAR A CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA MEIA ENTRADA)
Venda: Sympla Ingressos e loja Mídia Louca (Rio Vermelho)
Link Sympla Ingressos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário