10/05/2017

Metodologia para eficiência energética e hídrica de edificações é um dos temas do VIII Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA




Com uma vasta experiência no desenvolvimento de tecnologias e materiais a serem aplicados nas construções sustentáveis e facilidades para implantação no mercado brasileiro, o diretor técnico comercial da Sustentech Desenvolvimento Sustentável, Marcos Casado, será um dos palestrantes do VIII Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA.

O evento acontecerá no dia 23 de maio (terça-feira), das 14h às 19h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping com o tema central “Sustentabilidade e o Seu Impacto na Eficiência Operacional dos Novos Condomínios”.

Casado vai ministrar a palestra “Metodologia prática e de baixo custo para eficiência energética e hídrica de edificações”, quando irá apresentar um método de trabalho com foco na redução dos custos operacionais de energia, água e resíduos, onde as estratégias a serem implantadas são financiadas pela própria economia gerada nas etapas anteriores, com um baixo custo de investimento inicial. “Com isso é possível atingir até 80% de economia em água e 60% em energia”, afirma.

Serão mostrados também vários cenários relacionados ao assunto desenvolvidos pelo governo brasileiro que mostram como estará a situação em 2025 e 2040, em decorrência das mudanças climáticas mundiais. “Com essas informações vai ser possível perceber que precisamos começar a agir agora para que estes recursos não nos faltem no futuro. Hoje não faz mais sentido edificações que não respeitem o meio ambiente e continuem gastando mais do que seria necessário para a sua boa operação”, conclui Marcos Casado.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site do eventohttp://www.ademi-ba.com.br/forumdesustentabilidade/. O valor é R$ 80/R$40 meia-entrada (estudantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário