09/05/2017

O homem de 20 milhões!

O advogado Newton Dias deu entrevista exclusiva ao Salvador por Stefano Diaz para falar do seu alcance de 20 milhões de pessoas nas redes sociais.

SD - Somando seus clientes, aí incluindo artistas, políticos e páginas do Instagram você lida indiretamente com 20 milhões de usuários. Qual o peso disso ?
ND- É uma grande responsabilidade! Adotamos a política de segurança, evitando, por exemplo "excessos" e fazendo com que nossos clientes tenham a dimensão REAL dos limites legais  no uso de suas páginas e perfis !
SD- Porque o doutor acha que ainda existe essa célebre frase : " A Internet é território sem lei!" ?
ND- Porque as pessoas têm "preguiça" de procurar um bom advogado. Se arranham o carro delas na mesma hora vão na oficina. Se destroem a imagem "deixam pra lá".
SD- Se pudesse dar um conselho a quem faz o uso constante das redes sociais, qual seria ?
ND- Procure uma orientação jurídica. Falo com convicção, 90 % das páginas que cometem ilícitos não fazem por intenção e sim por desinformação. 
SD- O que te incomoda hoje na internet ?
ND- O pré julgamento. Hoje todos são julgadores  e já determinam a pena antes da sentença. Então pra que temos juízes ? Me assusta essa CONVICÇÃO sobre o que ainda é incerto. Ao gerir contas que têm a capilaridade de atingir 20 milhões de usuários tenho a REAL dimensão do que uma postagem pode fazer na vida de alguém!
SD- Como você se sente sendo referência em Direito Digital?
ND- Me sinto como um advogado que faz SIMPLESMENTE sua parte . Não me deslumbro com títulos, a referência de hoje pode ser o anônimo de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário