17/05/2017

Perini inaugura nova adega de vinhos



Sommelière participará do evento ensinando técnicas profissionais para escolher vinho

Atualmente, o vinho faz parte de diversos momentos da vida dos baianos, seja um encontro especial ou até mesmo um happy hour. E saber harmonizar o vinho com os pratos servidos faz toda a diferença. Que tal aprender com uma especialista no assunto? A Perini irá inaugurar a sua nova adega da loja Pituba, na quinta-feira, 18 de maio, num happy hour, às 18h, com a presença da sommelière Andressa Noitel. A especialista irá ensinar técnicas para apreciar a bebida que já existe há mais de sete mil anos no mundo, com os vinhos tinto Casa Ferreirinha e Esteva.

Com mais de 900 rótulos disponíveis, a nova adega Perini está mais aconchegante e sofisticada. “Os clientes vão poder visualizar melhor os rótulos, o que vai facilitar na hora da escolha e terão à disposição especialistas para auxiliá-los durante a compra. Para celebrar o novo espaço, convidamos uma sommelière que irá ensinar os conceitos básicos sobre o vinho, e a melhor forma de servi-lo e degustá-lo”, contou Angela Cristina, gerente de negócios da Perini.

Andressa Noitel é formada pela  Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo e Wine & Spirit Education Trust de Londres, e ministra cursos intensivos de vinhos em Salvador há cinco anos. “Faço as pessoas analisarem o vinho, usando técnicas de sommelière, por meio da análise organoléptica, que são as características percebidas pelos sentidos humanos, como a cor, o odor, e o sabor. O ideal é a pessoa sair da Perini sabendo escolher qual o melhor vinho para determinado prato que será consumido, ou que possa chegar em um estabelecimento, e saber escolher a melhor opção do cardápio”, contou Andressa, que ainda afirmou, que o vinho é uma das bebidas mais naturais que existe, auxiliando na prevenção do mal de Alzheimer e ataques do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário