04/05/2017

Senac-BA apresenta portfolio de cursos de moda em evento



Tendência é uma das palavras mais usadas do momento, afinal, quem não quer estar a par das novidades, seja na moda ou em qualquer outra área? Pensando nisso, o Senac-BA promove o evento Café Sensorial com tudo que há de novo sobre cursos e mercado de moda, tendo como fio condutor um bate-papo com o diretor da Fashionroom São Paulo, José Xavier Netto. Para convidados, o café da manhã especial será no dia 10 de maio, das 8h30 às 10h30, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio.

O Senac oferece cursos que promovem vivências em vários segmentos do mundo fashion, sejam do cunho criativo ou prático. Segundo a gerente do Senac Aquidabã –uma das unidades que ofertam cursos de moda-, Farani Gama, as opções contemplam uma larga bagagem de pesquisa e compreensão de mercado, conhecimento que alimenta o aprendizado desde a criação do produto, até modelagem e costura.

CURSO TÉCNICO - Um dos destaques é o curso de Estilismo e Produção de Moda, que passou por uma repaginada e retorna em agosto com novas turmas. “É um curso completo que já inseriu muitos profissionais no mercado, por isso, houve um processo de reelaboração e agora ele volta como curso Técnico em Produção de Moda”, informou a gerente.

Ainda conforme Farani, o Senac sempre fomentou o empreendedorismo, o que faz com que os alunos da instituição se tornem referências no estado, atuando como pesquisadores, produtores, estilistas, figurinistas, consultores e criadores de marcas autorais.  “Nós nos preocupamos em inserir atividades práticas nos cursos, pois acreditamos ser importante aliar esta dinâmica a teoria como consultoria de moda, produção de moda e visual merchandising. O aluno conclui seu ensino pronto para entrar no mercado”, completou.

Palestrante - O convidado especial do bate-papo, José Xavier Netto, é sócio da empresa de consultoria e representação comercial Fashionroom, em São Paulo. No projeto ele é responsável pela curadoria de marcas e possui uma vasta experiência em varejo de luxo. Segundo ele, para atender a nova demanda do setor, em que o consumidor tem acesso às coleções ao mesmo tempo em que elas são desfiladas, é necessário pensar em logística, investir em marketing e desenhar muito bem as estratégias para se evitar a perda de recursos e acertar o timing das entregas.

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