terça-feira, 18 de julho de 2017

Novos talentos: Coprodução TêmDendê com a pernambucana REC, série dá vez a jovens cineastas




Mostrar novos olhares e possibilitar que talentos ainda não conhecidos, possam surgir. Esses são alguns dos objetivos que as produtoras TêmDendê e REC Produtores Associados buscam na nova série Realizadorxs. O projeto será exibido na TV Jornal de Pernambuco e terá 13 episódios, que irão revelar jovens talentos brasileiros no campo do audiovisual.
A mobilização para alcançar esses jovens talentos começou por meio de uma chamada nas mídias sociais das produtoras realizadoras. Os interessados se inscrevem pela internet e participam das etapas da seleção. Os selecionados terão seus projetos transformados em curtas de até seis minutos, sob o seguinte mote: “Parecia até um filme!”. Mas não para por aí. Os selecionados também irão participar de masterclasses, e serão orientados por realizadores experientes, além de terem exibido um trecho do seu curta dentro da série. “Como esse projeto nasce muito próximo da internet, a gente vai exibir apenas um trecho na TV, para despertar nos telespectadores a curiosidade de continuar, na internet, a ver os conteúdos”, conta Vânia Lima, autora do projeto e Diretora da TêmDendê Produções.
A série Realizadorxs é idealizada por Vânia Lima com direção de Chico Ribeiro e Leo Falcão e roteiro de Apoena Serrat. “Felicidade é a palavra que resume a parceria entre REC Produtores, TêmDendê e TV Jornal do Commercio.  No projeto, vamos colocar em prática uma troca de experiências entre Pernambuco e Bahia, em produção audiovisual. Acreditamos que será um excelente exercício para a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos, além do desafio de produzir histórias escolhidas pelo grande público para uma TV aberta de grande penetração no Nordeste”, conta Chico Ribeiro.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário