(Imagem Ilustrativa)
Mais da metade dos consumidores já conhecem as garrafas de vidro retornáveis e veem nessa opção o melhor custo benefício, por serem até 30% mais baratas. É o que mostra uma pesquisa exclusiva encomendada pela Ambev para entender a percepção em relação às embalagens retornáveis. Além da economia, essas embalagens têm um ciclo de vida maior e são mais sustentáveis. E para 21% dos entrevistados essa pegada mais verde das garrafas também é decisiva na hora da compra.
Por outro lado, 35% apontam o transporte das garrafas como problema para a compra. Foi a partir desse resultado que a Ambev desenvolveu uma cesta que ajuda o consumidor a reunir os seus cascos, trocar na máquina e levar novas cervejas para casa de um jeito ainda mais fácil. Os consumidores poderão adquirir suas cestinhas em grandes redes varejistas.
“Os resultados nos mostram que a ampliação da oferta de garrafas de vidro retornáveis é uma estratégia que tem dado certo. Por isso, vamos continuar investindo em soluções que facilitem a troca e engajem ainda mais os consumidores a optarem pelo retornável”, afirma Oscar Sala, diretor de trade marketing da Ambev. Só em 2016, a cervejaria conseguiu aumentar em 64% o volume de vendas de retornáveis em supermercados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário