quinta-feira, 10 de agosto de 2017

AFRO FASHION DAY REALIZA SELETIVAS DE MODELOS NOS BAIRROS DE SALVADOR


Primeira etapa inicia dia 23 de agosto na Liberdade e promete revelar diversos talentos



O maior evento de moda negra do Brasil traz diversas novidades em 2017. Este ano, o Afro Fashion Day acontece no dia 18 de novembro e a inovação fica por conta das seletivas de modelos: pela primeira vez, a organização do evento irá até os bairros selecionar os participantes que irão desfilar no grande dia. Com isso, o AFD promete superar o sucesso das edições anteriores, que já revelou diversos modelos para o mundo, a exemplo dos gêmeos Juan e Raul e de Ana Flávia, primeira negra a vencer o Super Model of The World, 2017.

A primeira etapa das seletivas inicia na Liberdade, um dos maiores bairros representantes da negritude em Salvador. Nessa fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. A organização do Afro Fashion Day ainda roda por Ribeira, Paripe, Itapuã e Cajazeiras. O objetivo dessa fase é buscar uma variedade que represente a diversidade da capital baiana, através do crivo de fashionistas e profissionais renomados da moda em Salvador.

“Mais do que um momento de moda, o Afro Fashion Day busca fomentar diversas oportunidades no âmbito econômico e cultural de Salvador”, destaca Roberto Gazzi, diretor executivo do Correio. Criado para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o AFD busca empoderar os cidadãos, a cultura, a criatividade e a beleza negra presentes na capital baiana, se configurando como o principal evento de moda negra do Brasil. O desfile chega a mobilizar mais de 35 grifes renomadas e artistas que apoiam a causa.  Aliado a isso, o evento mobiliza diversas iniciativas, como feira de produtos, ações sociais, oficinas, entre muitas outras coisas.

Acompanhe abaixo o cronograma das seletivas para o Afro Fashion Day:
23/08 – Liberdade
05/09 – Ribeira 
13/09 – Paripe
20/09 – Itapuã
04/10 – Cajazeiras
11/10 – Final – Local a definir
  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário