12/08/2017

Agilite Publicações promove lançamento da Antologia Poética Café com Poemas na Flipelô



Neste sábado, dia 12 de agosto, a partir das 14h30, durante o circuito da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), no Museu Tempostal (localizado no Pelourinho e guarda a história da Bahia e de outros estados através de cartões postais), o Movimento Café com Poemas e o Blog da Gaivota (Lucymar Soares que também participa da antologia), promovem o lançamento da Antologia Poética Café com Poemas, vol.1.
Essa primeira coletânea, organizada por Leandro Flores e Celeste Farias, com editoração da Agilite Publicações e Interatividade traz 39 poetas de diferentes localidades, muitos deles, publicando pela primeira vez, outros já com uma bagagem significativa de experiência, mas todo mundo com a mesma vontade: degustar a inspiração. São eles: Alexandre Brito, Álvaro Dias, Ana Moreira, Ângela Torino, Antônio da Cruz Santana, Audelina Macieira, Carla Torrini, Clara Alves Valadares Caiafa, Conceição Oliveira, Cosme Custódio, Cristiano Sousa, Edson Oliveira da Silva, Edson Pereira Silveira, Elisiane Pereira Furtado, Fabiana Salustiano, Fabrício Oliveira, Fernanda B. Volpato, Inês Carolina Rilho Machado, José Carlos de Arruda, José Maria de Jesus Raimundo Silva, Josue Ramiro Ramalho, Júlio César Torino, Júnio William, Kauan Gabriel de Castro, KhaweZagato, Laís Vilaça, Lúcia Linhares, Lucymar Soares, Terezinha Passos, Marianne Franca, Michelle Saimon, Morgana Gazel, Neuza de Brito Carneiro, Nilda Passoni, Renata Barcellos, Roberto Ferrari, Rone Oliveira, Sérgio Guerra e Wilson de Jesus Costa.
O projeto foi o resultado de um concurso Nacional de Poesia, onde também oportunizamos que alunos de escolas públicas tivessem poemas publicados entre essa gama de ilustres e talentosos poetas. A poesia se misturou entre temas, estilos, constatações e acima de tudo, a satisfação e leveza dos versos na exploração da temática livre e gostos diversos pelos versos.
Na mesma bandeja, ainda cabem o prefácio do nobre poeta mineiro, Alexandre Brito e o emocionante comentário do artista plástico mineiro, Pablo Rezende (ambos são cofundadores do Movimento Café com Poemas em Belo Horizonte). Como sobremesa, lá no finalzinho da página, trouxemos o Manifesto ao Cultivismo, produzido em 2015 e lançado pela Revista Café com Poemas em 2017. O Manifesto é o resultado de alguns encontros, debates, estudos e pesquisas acerca da cultura e da arte CONTEMPORÂNEA no Brasil. São dez itens com sugestões e posicionamentos sobre o que nós acreditamos e referenciamos como importante para o Movimento Café com Poemas, arte e cultura em geral.
O Movimento Café com Poemas nasceu em 2013, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começamos em encontros informais em casa (sempre acompanhado de um café e um pãozinho de queijo no final). Depois levamos também para os centros culturais, para as ruas e para as escolas de Belo Horizonte.
Hoje, o Café com Poemas está em diversos lugares, principalmente nas páginas desse livro que será apresentado ao mundo. O resultado de toda evocação poética, transforma-se sempre em poesia, e poesia com essência, de múltiplos significados a apreciações. Prezamos pela união, compreensão, inclusão, debate, respeito e fortalecimento sociocultural a todos os nossos CULTIVADORES. A poesia (como mensagem) será sempre a nossa mais bela ferramenta de lapidação.
PROGRAMAÇÃO

14h30 – Recepção: Leandro e Cymar
14h45 – Explanação: Sobre os Projetos - Movimento Café com Poemas e Manifesto ao Cultivismo - Leandro
15h –Outorga de Certificados;

15h15 –Lançamento: Antologia Poética Café com Poemas, vol.: 1, série: Novos Sabores, com participação de todos os integrantes da antologia que estiverem presentes;

15h30 – Recital: Exclusivo para os participantes da Antologia que desejarem recitar seus poemas;

15h45 – Participação Especial do músico, poeta e compositor Chico do Crato
16h – Sarau: Microfone aberto
16h30 – Momento de Autógrafos: Todos os autores presentes;
17h – Encerramento.

Serviço:
O quê: Lançamento da Antologia Poética Café com Poemas, Vol.: 1 - Série Novos Sabores, 2017, Agilite Publicações e Interatividade
Onde: MUSEU TEMPOSTAL -Rua Gregório de Matos, 33 | Pelourinho, Salvador-BA
Quando: Dia 12 de agosto (sábado) de 2017
Todas as pessoas presentes poderão participar do momento Microfone aberto.
Contato: Museu Tempostal: (71) 3117-6383

Nenhum comentário:

Postar um comentário