quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Artevista Ivana Gaya lança registro ao vivo de música sobre violência sexual




A cantora e compositora baiana, Ivana Gaya, lança uma série de registros audiovisuais gravados durante o show “Com Né Que São”, realizado em abril, no  Espaço Cultural da Barroquinha. A cada mês a artista vai compartilhar nas redes e em seu canal oficial do YouTube, dois vídeos de canções autorais que fazem parte do seu repertório atual.


O primeiro vídeo será da música “Mais Que 30” e estará disponível na próxima quinta-feira (10 de agosto), ao meio-dia. A artevista (termo criado para dar conta da junção de artista com ativista), compôs a faixa num momento de angústia com a notícia de uma adolescente que foi vítima de estupro coletivo. “Existe uma urgência em mexer nos traumas de questões que fazem parte do lado bizarro do nosso cotidiano. Minhas composições falam de tudo, mas escolher essa para abrir a série vem dessa agonia, dessa necessidade de trazer uma reflexão, de causar incômodo, por desejo de mudança e transformação”, explica a cantora.


O projeto “Com Né Que São” é uma mostra do universo de composições da artista, que busca a desconstrução de rótulos de estilos e que mostra inquietação passando isso para músicas autorais. A brincadeira com os monossílabos “com”, “né”, “que”, “são” é justamente trazer a ideia de ligação com liberdade de conceito, num mundo onde a especialização tem cada dia mais valor e o saber holístico vem sendo marginalizado. O show traz mensagens questionadoras e empoderadas sobre o feminismo e da construção de ser negr@ numa sociedade patriarcal branca, além das questões de um cotidiano que ora nos é árido, ora leve.


Acompanhe os lançamentos nas Redes sociais de Ivana Gaya
Facebook.com/ivanagaya.arte
Instagram: @ivanagaya.arte
Twitter: @IvanaGaya_Arte

SERVIÇO
Lançamento registro do show "Com Né Que São", de Ivana Gaya
Data/Hora: 10 de agosto, ao meio-dia

Lançamento nas redes sociais da artista
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário