10/08/2017

Convênio entre Paseo e Escola de Belas Artes promove cultura na Bahia





Para marcar o Dia Nacional das Artes, celebrado no próximo dia 12/08, o Shopping Paseo assina convênio com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA-Ufba), para a realização de exposições variadas no empreendimento. A iniciativa pretende aproximar a arte produzida na Bahia dos consumidores e reafirma a vocação do Paseo no incentivo à cultura. As exposições seguirão temas variados, incluindo pinturas em geral, vitrinismo, design e decoração.

As peças expostas serão produzidas pelos alunos da EBA, supervisionadas por professores da instituição de ensino, dentro das atividades curriculares de final de curso. Segundo a coordenadora de Marketing do Paseo, Thaís Leal, a parceria vai proporcionar uma programação constante de qualidade para quem visita o shopping. “Nosso objetivo é abraçar e incentivar esses jovens que estão iniciando suas carreiras e fortalecer nosso propósito de apoiar a cultura local”, destaca.

Para o professor da EBA, Mike Sam Chagas, a iniciativa sela um diálogo permanente entre a produção artística e acadêmica da Escola de Belas Artes com os frequentadores. “A visibilidade que nossos alunos e artistas terão nas galerias será fundamental para o seu aprendizado, além de proporcionar um contato direto com os espectadores”, aponta Chagas.

Exposição PlayBack
Marcando o início da parceria, a Escola de Belas Artes promoverá a Exposição PlayBack e apresentará releituras de capas de discos de vinil que ficaram no imaginário popular. O evento acontecerá de 5 de setembro e 8 de outubro. “Playback” reunirá 40 artistas que produziram releituras de capas de discos clássicas e contemporâneas. Resultado das disciplinas de Teorias e Técnicas de Pintura e Pintura II, ministradas por Mike Sam Chagas, as ilustrações utilizaram técnicas como Aquarela, Guache, Acrílica, óleo e grafite, no formato de LPs de 12 polegadas. Além da produção dos alunos, a mostra conta também com artistas especialmente convidados.

A exposição pretende estimular a prática da ilustração como atividade criativa, didática e profissional, no contexto de Salvador, dialogando com a nostalgia e as recordações dos visitantes. A mostra contará também com apresentações musicais dos artistas que integram a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário