13/08/2017

Corredores e filhos comemoram o Dia dos Pais no Circuito Track&Field Run Series - Shopping Barra


Jefferson Peixoto - Valter Pontes/ Coperphoto​



Com inscrições esgotadas, a corrida reuniu 1.500 atletas, que percorreram 5 Km e 10 Km. A criançada também correu e se divertiu na Corrida Kids


Num domingo ensolarado de Dia dos Pais (13), o médico anestesista José Lima Júnior fez um programa diferente com os três filhos, Miguel, 13, Isaac,11, e Hanna, 6. Os quatro acordaram cedo para participar da sexta edição do circuito Track&Field Run Series – Shopping Barra, maior circuito de corridas de rua da América Latina. Com os dois mais velhos, correu os 5 km, enquanto que a caçula deu seus primeiros passos na Corrida Kids, versão para crianças do circuito. “Desde cedo, temos que incentivar esse tipo de ação, que é a prática de atividade física, em um lugar bonito e com pessoas que têm o mesmo interesse, que é o bem-estar físico e mental”, afirmou Lima.

Sendo um sucesso de público, com inscrições esgotadas, a corrida deu a largada às 7h. Os 1.500 participantes percorreram trechos de 5 Km e 10 Km, passando pelos principais pontos turísticos da capital baiana, como o Porto da Barra, Farol da Barra e o Cristo, chegando até o bairro do Rio Vermelho. Presente em mais uma edição do evento, a Corrida Kids proporcionou aos pequenos uma oportunidade para vivenciar a atividade física com toda a família. Com mais de 60 etapas em 20 estados, espalhadas por mais de 40 cidades, o circuito é reconhecido pela organização rigorosa e eficiente, que oferece aos participantes uma série de benefícios exclusivos para garantir conforto, segurança e comodidade.

Pódio - No trajeto de 10 Km, a prova foi vencida por André da Conceição Santos, com o tempo de 32m28s55ms, seguido por Dilson dos Santos, com 35m09s23ms. No feminino, a vencedora foi Guza Aquino, que registrou 42m42s76ms, enquanto que a segunda colocada, Claudia Gama, terminou em 43m38s01ms. A prova ainda foi disputada na versão de 5 km, tendo como vencedor na categoria masculino Luciano Carvalho, com o tempo de 15h28s81ms. A mulher mais rápida foi Edina Gregória, com 19m06s47ms.

Saúde - Estreante na corrida e vencedor dos 10 Km, André da Conceição coloca a saúde em primeiro lugar e vê a vitória como consequência. “Treino duas vezes ao dia: acordo às 4h para correr e volto a praticar depois do trabalho, no fim do dia. Com apoio, posso ter outras conquistas”, diz. Tendo chegado em terceiro e segundo lugar em outras disputas da Track&Field, Guza Aquino alcançou o topo do ranking no trecho de 10 Km desta edição. “Pra mim é superação, pois todas as meninas que chegaram ao pódio têm um nível alto, além de serem minhas amigas”, destaca.

Corrida Kids - Enquanto os pais estavam disputando um lugar no pódio, os pequenos e futuros corredores tiveram um espaço dedicado a eles na Corrida Kids, um dos grandes diferenciais da Track&Field Run Series - Shopping Barra. Com largada às 8h45, crianças com idade entre 4 e 11 anos puderam vivenciar uma experiência de entretenimento e bem-estar. “Foi tranquilo de chegar aqui e ter o espaço para meu filho ficar, enquanto eu corro, é muito bom”, elogiou o engenheiro Daniel Barbosa, pai do pequeno Caio, de quatro anos. “Vou mais rápido!”, animou-se o garoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário