14/08/2017

Exposição interativa retrata Irmã Dulce e suas Obras Sociais





Recursos como tirar uma selfie com a religiosa ou ouvir sua voz, estão entre as novidades da mostra que será aberta amanhã (dia 15), às 16h, no Shopping Piedade

Como parte das homenagens em memória pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem a exposição O nosso tempo é o tempo de Irmã Dulce, que apresenta, de forma lúdica e interativa, a trajetória da freira baiana e o crescimento, ao longo das últimas décadas, da instituição fundada por ela. Organizada pela Assessoria de Memória e Cultura da OSID, a exposição será aberta no dia 15 de agosto (terça-feira), às 16h, no Shopping Piedade (piso L2), em evento que contará com a presença de profissionais, moradores e voluntários da entidade, além de devotos e admiradores da vida e obra de Irmã Dulce. Através de recursos digitais e audiovisuais, a mostra vai disponibilizar, por exemplo, totens interativos que permitirão ao público navegar pela história do Anjo Bom da Bahia e de suas Obras Sociais, podendo até mesmo ouvir a voz da Bem-Aventurada.

Destaque também para uma cabine fotográfica com uma imagem da religiosa, onde cada visitante poderá tirar uma selfie ao lado da freira baiana, e ainda, através de monitores, conferir entrevistas e diálogos. Marcada pela ludicidade e interatividade, a exposição, que permanecerá em exibição até o dia 31 de agosto, durante o horário de funcionamento do Shopping Piedade (de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 20h), vai contar com um espaço onde o público será convidado a deixar mensagens e ainda fixar fitinhas da beata, podendo ser utilizado como um ambiente de oração. Para as crianças, por quem a Mãe dos Pobres tinha um carinho especial, haverá oficinas de arte, proporcionando aos pequeninos uma maior aproximação com a história do Anjo Bom.

De acordo com o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, a intenção da exposição é mostrar que “mesmo após a morte de Irmã Dulce, esse continua sendo o seu tempo, por meio da propagação do seu legado”. “É uma exposição sobre a obra de Irmã Dulce. Na mostra, por exemplo, cada um dos últimos 25 anos será marcado por uma conquista”, declara entusiasmado o historiador. O evento conta com o apoio do Shopping Piedade e da agência Bem Comunicação Integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário