23/08/2017

Grupo baiano LemosPassos faz parcerias em São Paulo e Europa



Além de firmar contrato com fornecedor mundial de baterias industriais em SP, a LP faz acordo técnico corporativo com empresa portuguesa

Poucos meses após instalar seu escritório em Campinas, o Grupo LemosPassos,maior do segmento de refeições coletivas no Norte/Nordeste, fechou contrato com as indústrias New Power e a Fulguris. Juntas, as empresas dominam 70% do mercado brasileiro na fabricação de baterias industriais, sendo a sexta maior produtora do mundo. Serão servidas aos funcionários 650 refeições por dia, entre café da manhã, almoço e ceia. New Power e Fulguris também são as únicas fornecedoras de bateria para submarino no Brasil – número um na América Latina; entre as únicas três no mundo -, recebendo embarcações de todo o mundo para instalação.


Internacional – A LemosPassos também está de olho nas práticas do mercado europeu. A empresa firmou parceria técnico corporativa com a Solnave, do mesmo segmento em terras lusitanas. Juntas, buscam aprimorar os negócios através de troca de expertise, como análise de procedimentos, tecnologias, maior produtividade na utilização de mão de obra, cadeia de fornecimento, entre outros aspectos. Após visita técnica aos patrícios, é a vez de, em outubro, recebê-los por aqui.

Criada em 1972 pelo Grupo Pão de Açúcar, a portuguesa Solnave desvinculou-se do Grupo quando este foi adquirido pela Auchan, e segue atuando com todo seuknow how, servindo mais de 30 mil refeições ao dia. Já a baiana LemosPassos é hoje a sétima no ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (Aberc), fornecendo mais de 170 mil refeições diárias na Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá, Mato Grosso do Sul e São Paulo, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário