28/08/2017

Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social inicia nova temporada de cursos gratuitos


Projeto social beneficia jovens de 16 a 24 anos com programas de elevação da escolaridade e qualificação profissional


Mais de 360 jovens moradores do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping vivem nova rotina a partir desta semana. Eles são os novos alunos do Curso Multidisciplinar do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, que visa elevar o potencial de conhecimento e de inserção desse público no mercado de trabalho oferecendo oficinas gratuitas sobre o Mundo Digital, Comunicação, Desafios Numéricos e Teatro.

Os jovens foram recebidos por instrutores e alunos egressos, com dinâmicas para apresentação individual e da equipe. Em seguida, os recém-chegados participaram de um bate-papo com aqueles que concluíram os cursos no Instituto, fazendo perguntas sobre as suas experiências e conhecendo um pouco mais sobre o funcionamento e estrutura do local.
Cada unidade conta com quatro salas de aula, além de área de convivência e auditório.

As aulas do Curso Multidisciplinar seguem até dezembro, com 12 turmas de 30 alunos cada, distribuídas nos turnos matutino e vespertino às terças e quintas ou segundas, quartas e sextas. Atualmente, o IJCPM mantém, em paralelo, turmas de Inglês e de formação de Jovens Aprendizes. Ainda em agosto, o IJCPM recebe outros 25 jovens para um curso de Auxiliar de Logística, que será ministrado em parceria com o Senac. A partir de setembro, estão previstos cursos de Fotografia e Auxiliar Administrativo.

SOBRE O INSTITUTO – O IJCPM está completando dez anos de atuação e, atualmente, conta com seis unidades em quatro estados (Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe). Com 4,8 mil atendimentos ao ano, o projeto atende jovens entre 16 e 24 anos, que cursam ou concluíram o Ensino Médio em escola pública. Outro pré-requisito é morar no entorno dos empreendimentos mantidos pelo Grupo JCPM – na capital baiana, o Instituto do Salvador Shopping contempla os bairros de Pernambués, Boca do Rio e Saramandaia, enquanto a unidade do Salvador Norte Shopping atende as comunidades de São Cristóvão, Cassange e Jardim das Margaridas.

Saiba mais: www.ijcpm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário