10/08/2017

Premiada cantora greco-brasileira, Katerina Polemi, se apresenta pela primeira vez na Bahia



A premiada cantora greco-brasileira Katerina Polemi se apresenta pela primeira vez na Bahia, a convite do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 18 e 19 de agosto, às 20h30, com seu trabalho musical recheado dejazz, gipsy e música brasileira de vários estilos.

Filha de mãe brasileira e pai grego, aos 29 anos, a multi-instrumentista ‘grega-brasileira’, como gosta de ser chamada, se impõe entre as maiores figuras do cenário do jazz grego. Distingue-se pela trajetória singular e se tornou conhecida pelos álbuns bem sucedidos e premiados.
Em 2011, Katerina lança seu primeiro álbum, bastante autoral, chamado “Spread the Music not the Name” (“Divulgue a Música e não o Nome”, em tradução livre), que é muito bem recebido pela crítica e merece destaque em revistas como JazzTimes (EUA), AllAboutJazz (EUA), o que motiva uma sequência de convites para shows em Boston, Nova York e cidades da Grécia.
Não é a primeira vez que ela se apresenta no Brasil. Ano passado, durante a Olimpíada Rio 2016, Katerina fez quatro shows na Casa da Suíça a convite do consulado do Brasil. Mas é a primeira vez que a cantora e compositora se apresenta em Salvador. No repertório, mistura jazz, gipsy, swing e música brasileira.
“Sou metade brasileira, metade grega. O Brasil sempre me ofereceu com abundância, de longe ou de perto, elementos essenciais para os olhos, os ouvidos, o gosto, o cheiro, o tato e a alma”, observa Polemi. “O Brasil é riquíssimo, multidimensional, profundo, rítmico, poético. Minhas referências musicais têm forte influência brasileira”, complementa.
A maioria das músicas selecionadas para os shows no Rubi vem do primeiro trabalho, já que os outros três discos são trilhas sonoras de peças de teatro e filmes, lançados entre 2012 e 2015. Atualmente, Polemi está compondo a trilha de uma peça para o Teatro Nacional da Grécia e para um filme de produção greco-americana.
“Também estou trabalhando para o meu próximo álbum, que deve ser lançado em 2018, e tenho certeza que a Bahia vai ser mais uma fonte de inspiração. Estou muito feliz. Vou cantar e tocar na terra de alguns dos meus ídolos. Sou fã de Caymmi, Gil e Bethânia”, finaliza.


Serviço
O quê: Katerina Polemi
Quando: 18/8 e 19/8/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 80,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário