15/08/2017

Projeto realizará consulta oftalmológica com distribuição de óculos para jovens da APAE

  
 Ação é promovida pelo Instituto de Olhos Freitas

O Instituto de Olhos Freitas em parceria com a Apae Salvador promoverá mais uma edição do projeto “Um Olhar Solidário”. Realizado pelo sexto ano consecutivo, a ação irá beneficiar 400 jovens assistidos no Centro de Formação e Acompanhamento - CEFAP-  instituição coordenada pela Apae que capacita jovens com alguma deficiência intelectual para o mercado de trabalho e inclusão social. 
Os alunos passarão por uma triagem nos dias 23 e 24 de agosto na sede da instituição, para identificar quem necessitará de um acompanhamento oftalmológico completo. Nesses dias será realizado o exame de autorrefração cujo resultado será analisado posteriormente pelos oftalmologistas da clínica para identificar quem precisa de uma consulta visando a prescrição de óculos e diagnosticar doenças oculares.
Quem for identificado com alguma alteração será atendido gratuitamente, no dia 23 de setembro, pelos médicos voluntários do Instituto Olhos Freitas, onde farão exames complementares para definir o grau necessário. No mesmo dia, já com a receita em mãos os jovens também escolherão as armações dos óculos em um stand das Óticas Carol (Parceira do Projeto), montado no próprio Instituto. Em seguida, eles entregam a armação escolhida e a receita a um representante da empresa Essilor / Varilux, que providenciará a confecção das lentes de grau.
A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas recebam os óculos gratuitamente. A data da entrega dos óculos prontos está prevista para o dia 18 de Outubro, dia do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário