26/09/2017

O I Curso de Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados do Baixo São Francisco acontece no município de Propriá


Iniciativa com ensinamentos técnicos é novidade na região
A partir de amanhã, durante três semanas consecutivas, será realizado o I Curso de Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados do Baixo São Francisco, no município de Propriá, em Sergipe. Ele ocorrerá sempre as terças e quartas-feiras – 26, 27 de setembro e 03, 04, 10, 11 de outubro -, das 8h às 12h e das 14h às 18h, é uma iniciativa da JF. Indústria e Comércio de Material de Construção Ltda. juntamente com o Senar / SE – Serviço  Nacional de Aprendizagem Rural e tem o apoio  da Pratigi Alimentos e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco - Codevasf.
O objetivo do curso, que possui aulas teóricas e práticas, é transmitir o maior número possível de conhecimentos acerca do tema proposto. “Além do curso, iremos dar assistência técnica aos inscritos, fazendo o levantamento lote a lote, medindo os tamanhos dos tanques, analisando os tipos de peixe. Trabalho que até então não existia aqui no município e nas regiões vizinhas”, assegura Jorge Cruz Figueiredo, proprietário da JF. Indústria e Comércio de Material de Construção Ltda.
Através dessa ação, os produtores de peixes em viveiros escavados do Baixo São Francisco também poderão ter uma condição melhor de comercialização do produto, incrementando o cultivo e as vendas regionais, dando maior visibilidade ao setor local. “Muito em breve meu volume de vendas vai quadruplicar ou mais”, afirma um confiante e entusiasmado Jorge Figueiredo.
“A parceria com a empresa JF. é de extrema importância para a Pratigi, cada vez mais engajada em apoiar e patrocinar iniciativas inusitadas em diversas áreas do Brasil, como a deste curso. A busca pelo compartilhamento de conhecimentos técnicos é uma das prioridades da nossa empresa”, explica Blas Martinez,veterinário e gerente comercial da linha Acqua da Pratigi Alimentos.
O curso será ministrado pelo instrutor do Senai / SE,  Eudes Guimarães e formará duas turmas - Turma A com aulas nas terças e Turma B com lições nas quartas. Na programação didática estão os seguintes temas: Construção, preparação e povoamento de viveiro; Engorda; Manejo de alimentação; Armazenamento de ração; Controle dos parâmetros de água (ph, oxigênio, temperatura e transparência); Comercialização do pescado; Organização da cadeia produtiva do pescado no Baixo São Francisco.
Além dos cultivadores de peixes em viveiros escavados dos municípios de Propriá, Cedro e Telha, representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste estarão presentes durante o curso.
Serviço:
Evento - I Curso de Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados do Baixo São Francisco
Dias – Terças e quartas: 26, 27 de setembro e 03, 04, 10, 11 de outubro de 2017
Horário - Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local – Auditório do Distrito Irrigado do Perímetro I de Propriá / SE
Endereço – Rodovia Pedro de Medeiros Chaves, km 1
Informações – (79) 9 99119032

Nenhum comentário:

Postar um comentário