26/09/2017

Fotos e cenas femininas invadem casarão no Comércio

Foto: Rose Nascimento.

Até dia 07 de outubro, de quinta a sábado, uma invasão artística feminina preenche o Espaço Charriot, casarão localizado no bairro do Comércio em Salvador. Trata-se da exposição fotográfica [Entre]linhas: feminino corpo e o experimento cênico Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos, com acesso a partir das 19h, no valor único de R$10,00. Segundo Rose Nascimento, fotógrafa responsável pelas imagens, a proposta mora num lugar entre o real e o imaginário, para além das linhas e curvas do corpo feminino, onde também existe uma potência, uma força e uma beleza profunda, em seu universo original, animal e sobrenatural.

“Este projeto não é uma ‘luta por’ e sim um ‘caminhar para’. Um caminhar perseverante e firme para a conquista do respeito, igualdade e liberdade de ser e se expressar, um convite para mergulhar na pluralidade do universo feminino” – completa Rose.

Com encenação, texto e performance de Fernanda Veiga e Will Brandão, Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos é uma montagem que traz uma dramaturgia poética, onírica e dialoga com linguagens transversais: teatro, poesia, dança e audiovisual. Aborda o despertar da mulher para sua essência ancestral a partir da potência do feminino selvagem e, nesse movimento, versa-se também sobre o lugar de escuta do masculino e a relação entre essas forças.

Um dos objetivos do encontro é também a revitalização do bairro Comércio e fomento a ocupação artística de espaços alternativos. Durante a temporada, a casa ainda será ocupada pelo Coletivo Aquarela e performance de Camila Freitas nas ante salas pré espetáculo.

Onde: Espaço Charriot,
Data: 28, 29, 30 + 05, 06 e 07/10 (quintas, sextas e sábados)
Horário:19h
Ingressos R$10
Realização: Rose Nascimento, Fernanda Veiga, Will Brandão, Camila Freitas e
Coletivo Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário