Foto: Mário Edson.
Noite de encerramento reúne fragmentos de obras apresentadas por importantes nomes da dança no estado
Festejados nomes da dança estarão reunidos no próximo dia 17 de setembro, a partir das 18h, no Teatro Xisto Bahia – Barris, em um grande manifesto celebrativo pela arte em todo o estado.
Após temporada de sucesso, o espetáculo de dança contemporâneaSobre a Reta do Fim encerra a sua série de apresentações compartilhando o palco com grupos de dança e bailarinos que refletem através da arte as suas resistências às condições experimentadas pela cultura nacional.
Nomes como Fátima Suarez, Fafá Daltro, Jorge Silva e Marcley Oliveira levarão ao Espaço Xisto fragmentos de obras com o intuito de estimular na plateia um repensar acerca da contemporaneidade em seus diversos ritmos e sensações. Segundo João Perene – diretor e coreógrafo do espetáculo, “Mostrar resistência é também criar conexões e fortalecer a arte. Abrir o palco para que outros nomes e grupos se apresentem é o mesmo que dizer ao nosso atual sistema ‘nós estamos juntos e juntos somos mais fortes’”, afirma.
A noite de encerramento – que terá entrada franca - contará também com apresentações de Matias Santiago, Anderson Rodrigues e Felipe Monteverde, além, claro, da apresentação final do espetáculo Sobre a Reta do Fim.
SAIBA MAIS
Sobre a Reta do Fim é uma montagem inédita da Cia. João Perene – Núcleo de Investigação Coreográfica que contrapõe a austeridade social refletindo através da arte os desafios de viver a dança na atualidade.
Declarada como uma montagem “de tirar o fôlego”, o espetáculo surge em um momento de grandes transformações sociais, crises políticas, desvalorização da arte e fechamento de Cias relevantes para a dança no Brasil e no mundo.
Tendo como qualidade de movimento o Fluxo Contínuo, a encenação constrói, desconstrói e reconstrói sensações, exemplificando as relações contemporâneas com vertentes econômicas, políticas e sociais, causando assim em cada espectador uma emoção diferente – que, segundo João Perene, oscila entre a reflexão do ser e à tensão do estar.
Contemplado no edital Setorial de Dança de 2016 do Fundo de Cultura, o espetáculo encerra sua temporada de apresentações nos dias 16 e 17 de setembro, no Espaço Xisto Bahia - Rua General Labatut, 27 – Barris, sábado (20h) e domingo (18h), com ingressos a preços populares – R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
FICHA TÉCNICA
GÊNERO – Dança Contemporânea
CLASSIFICAÇÃO - Livre
DIREÇÃO, COREOGRAFIA e FIGURNO -João Perene
ASSISTENTE DE COREOGRAFIA E DIREÇÃO - Marcley Oliveira
ELENCO - Barbara Barbará, Joely Silva, Luiza Agra, Neemias Santana, Ramon Moura
LUZ - Gerard Laffuste
PRODUÇÃO - Monica Brandi
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Silvia Teixeira
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Criativos Coletivos | Rodrigo Almeida e Monique Maione
FOTOS - Carlos Barral (Dadi)
REALIZAÇÃO - João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica e As três Produções
Nenhum comentário:
Postar um comentário