20/10/2017

Parada do Livro da Bahia acontece em Salvador

Acontece em Salvador, na Praça do Campo Grande, a quarta edição da Parada do Livro, das 9 às 16:30hs. Na Parada do Livro de 2017, há também atrações muito interessantes e já consolidas desde a 1a Edição da Parada do Livro, no ano de 2014: Tenda dos Escritores onde poetas, romancistas, contistas, cordelistas e demais artistas da palavra apresentam trabalhos autorais e dialogam com seus pares e com o público; contação de estórias. Confira ao final a lista de poetas já confirmados para recitar.

A Parada do Livro 2017 é uma ação de distribuição de livros desenvolvida pelo Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca – PMLLB de Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULT, Secretaria Municipal de Educação - SMED, Fundação Gregório de Matos - FGM, Secretaria Municipal da Reparação - SEMUR, Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB- 5, Universidade do Estado da Bahia -UNEB, UNIFACS - Universidade Salvador, Universidade Católica do Salvador - UCSAL, Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE; Instituto de Ciência da Informação - ICI/Ufba; Faculdade Social da Bahia - FSBA; SUP - Sociedade Unificadora dos Professores, e outras instituições públicas e privadas afeitas à causa do livro e da leitura. Ressalte-se que todos os livros expostos passam por uma ação de curadoria da qual participam universitários das instituições parceiras.

A 4a Edição Parada do Livro integra-se às comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e caracteriza-se por distribuição ao público presente de livros colhidos através de doação nas instituições parceiras através da campanha Livro Usado, Livro Vivo! Os livros estarão expostos em stands organizados por tema:
Literatura Infantil;
Literatura Infanto-Juvenil;
Literatura Baiana;
Literatura Nacional;
Literatura da Cultura Popular;
Literatura Internacional;
Literatura Jurídica;
Literatura Técnica e Científica;
Literatura da Área das Ciências Biológicas;
Literatura da Área das Ciências Humanas;
Literatura das Artes;
Literatura das Filosofias;
Literatura Religiosa;
Literatura para Concurso.SERVIÇO:

O quê: 4a Edição da Parada do Livro 2017
Quando: 26.10.2017, das 9 às 16:30hs
Onde: Praça do Campo Grande, Centro - Salvador-BA
Quanto: Gratuito

3 comentários: