20/10/2017

Ricardo Chaves apresenta show “Namoro” na Casa do Comércio


Um espetáculo romântico feito, exclusivamente, para os corações viverem com amor



Foto: Divulgação

Namoro, título de um grande sucesso da carreira de Ricardo Chaves, virou o nome da sua nova aventura musical. O show estreou em junho, no seu aniversário, véspera do Dia dos Namorados, em uma noite de casa cheia de alegria e surpresas na voz do artista. Será no Teatro Sesc  Casa do Comércio, no dia  9 de novembro,  às 21h.

No repertório, canções da sua trajetória, que marcaram a vida de tanta gente, se misturam com outros clássicos nacionais e internacionais, que passam por Belchior, Roberto Carlos, Gonzaguinha, Kleiton e Kledir, Ana Carolina, Caetano Veloso, Lobão, Reginaldo Rossi, Fábio Jr, Lulu Santos, Tony Bennett, Peter Frampton, entre outros músicos.

"É uma trilha sonora afetiva, do tempo em que o namoro ia além do uso de aplicativos. O namoro ia para a praia, para a boate, para a porta da casa, para o carro, para todo lugar onde o som fazia a trilha sonora dos encontros", brinca Ricardo Chaves.

Mais uma vez, o show  tem direção musical de Luciano Calazans. O encontro será feito para uma plateia ansiosa para ver novamente a interpretação deste lado mais íntimo, mas nem por isso menos envolvente, de Ricardo Chaves, que começou a carreira em 1981, depois de antes ter participado de festivais intercolegiais.

Andrezão Simões assina a direção artística do espetáculo e destaca que, enquanto conversava sobre a dignidade do artista saber envelhecer e rejuvenescer com seu rosto de vida no palco, uma alusão a Peter Frampton, ouviu Ricardo concordando: "É assim que quero viver e fazer parte da vida das pessoas. Gente na plateia e gente no palco".  

Surge aí, neste papo, o conceito estético do “Namoro” - conta Andrezão. Um encontro amoroso entre pessoas, embalado pela música do seu tempo. Ora mais iluminado, ora mais penumbra, ora mais intenso, ora mais discreto. A luz da própria vida, com suas nuances. "Montamos um time de arte e pedi a João Batista, light designer do espetáculo, que as luzes refletissem esse movimento vivo do som do amor entre pessoas. Ricardo sabe usar sua vida e sua interpretação para tocar em gente, como ninguém. As pessoas saem surpresas com ele".

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Sesc Casa do Comércio e  também podem ser adquiridos através do site www.compreingressos.com.  “ Namoro” será testado em outros espaços e outras capitais em 2018. "O plano é não ter plano", conta Ricardo, pronto pra mais uma aventura musical.
 
O quê: Namoro – show romântico de Ricardo Chaves 
Quando: 9 de novembro de 2017
Hora: 21h 
Onde: Teatro Sesc  Casa do Comércio -  Av Tancredo Neves 
Ingressos:  R$ 50,00 (inteira) e R$25,00 (meia),  à venda no Teatro Sesc  Casa do Comércio ou através do site www.compreingressos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário