11/12/2017

25 CARNAVAIS NO COMANDO DO BLOCO HAPPY


Com muita energia e animação, Tio Paulinho continua à frente do primeiro bloco infantil do Carnaval de Salvador no Circuito Dodô.                                                           
A emoção de Tio Paulinho é grande ao falar sobre Bloco Happy e sua trajetória no Carnaval de Salvador. Em 2018, o Happy desfila pela 25ª vez na Festa de Momo da capital baiana, desta vez sob o comando musical da cantora Gilmelândia que puxa o bloco no Circuito Dodô invertido, de Ondina até a Barra, no Sábado de Carnaval, 10 de fevereiro. “Nossa emoção é muito grande em contemplar o público infantil. A nossa proposta é formar foliões. Temos gerações pulando no Bloco Happy”, conta Tio Paulinho.

O Bloco Happy foi o primeiro bloco infantil do Brasil com estrutura profissional montada para a folia carnavalesca, com trio elétrico, carro de apoio e estrutura para o folião mirim. O repertório musical contempla diferentes ritmos, da Axé Music ao Sertanejo, sem deixar de lado as músicas infantis que marcaram várias gerações. Sob o comando de Tio Paulinho, o desfile à beira-mar, ao longo da sua história, coleciona participações de artistas e bandas como Eliana, Babado Novo, Netinho, Claudia Leitte, Toni Garrido, Rouge, Larissa Manoela e É o Tchan, para citar.

“Hoje vários artistas nacionais estão se dedicando ao público infantil. A gente sabe que o Happy levantou esta bandeira e enfrentou todas as dificuldades naquela época. No Bloco Happy, formamos o verdadeiro folião, num ambiente de alegria, com segurança e muita diversão. Costumamos falar que o Happy é o bloco da família”, diz Tio Paulinho.



Sobre Tio Paulinho

De recreador infantil ao comando do Bloco Happy, Tio Paulinho, nome artístico de Paulo Augusto Vieira, é a principal referência na Bahia no segmento de entretenimento infantil. Ele é idealizador e diretor do Bloco Happy e está presente nos maiores eventos de Salvador para as crianças. Pelo segundo ano consecutivo, assina com Lícia Fábio a produção do Le Bailinho, baile infantil que é realizado antes do Carnaval no mês de fevereiro.

Sobre Gilmelândia

“Esta é a primeira vez que eu puxo um bloco infantil. Estou muito feliz pela oportunidade que Tio Paulinho está me dando de puxar o Bloco Happy. Adoro fazer shows para as crianças”, comenta a artista Gil. Ela estourou nas paradas de sucesso com a música Peraê, lançada em 1998, quando estava à frente da Banda Beijo.

Para o Bloco Happy, Gil está preparando um repertório infantil muito bacana, mesclando também suas músicas comhits que todos gostam da axé music, como Largadinho, da Claudinha Leitte, sempre com uma seleção criteriosa e adequada ao público infantil. “Eu vou cantar também Aquarela, de Toquinho, canções do Chico Buarque, um repertório bem legal”, acrescenta a cantora.

No Carnaval 2018, além de comandar o Bloco Happy ao lado de Tio Paulinho, Gil vai puxar, pelo terceiro ano, um trio independente para a pipoca. A artista também se apresentará no Carnaval de São Paulo. “Esta é  uma festa que tem crescido muito e os artistas da Bahia não podem, jamais, deixar de participar. A cidade de São Paulo é uma terra que tem muitos nordestinos, tantos baianos que gostam da música que a gente faz”, afirma Gil. A agenda de shows da artista para a Folia de Momo ainda não está totalmente fechada: “Mas eu pretendo me apresentar todos os dias de Carnaval”, completa.

 (05.12.2017)


BLOCO HAPPY
O quê: Bloco Happy. Atrações: Tio Paulinho e Gil Melândia
Quando: Sábado, 10 de fevereiro, às 10h
Onde: Saída de Ondina, em frente ao Hotel Atlantic Towers, em direção à Barra.
Quanto:Valor promocional de 25 anos: de R$ 150,00 a R$ 200,00 
Venda antecipada: Lojas da Central do Carnaval e Ticketmix
Informações: (71) 3341 6152/ 3535 3000
Realização: Bloco Happy

Nenhum comentário:

Postar um comentário