19/12/2017

Dieb Import sugere Viapiana Espumante Brut para as festas de fim de ano



Bebida gaúcha harmoniza com frutos do mar

Para garantir bons brindes à mesa durante as festas de Natal e Réveillon, momento oportuno para estar ao lado da família e amigos, a Dieb Import (Distribuidora, Importação e Exportação da Bahia Ltda), tem a dica certa para as celebrações de fim de ano. Sugerido pelo empresário português Pedro Luz, sommelier e um dos sócios da empresa, a bebida eleita é o Viapiana Espumante Brut Champenoise 192 dias.
Com premiações como Vinandino 2007(Prata); Concurso do Espumante Brasileiro 2007 (Ouro); International Wine Challenge 2008 (Recomendação); Concours Mondial Bruxelles 2010 (Ouro); Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2014 (Prata) e Ouro da Grande Prova Vinhos do Brasil 2016, o vinho combina com a gastronomia do período das festas, principalmente quando o cardápio é daqueles à beira mar.
 “O rótulo harmoniza com aperitivos, peixes e frutos do mar em geral, durante todo o jantar, sendo uma boa pedida para brindar as conquistas alcançadas”, afirma o sommelier.  Uma boa vantagem da bebida é a sua acidez e o gás carbônico presentes, ideais para atenuarem os alimentos gordurosos.

Ficha técnica do vinho
Viapiana Espumante Brut Champenoise 192 dias
REGIÃO - Altos Montes - Flores da Cunha - RS - Brasil
UVAS - Glera, Viognier, Chardonnay.
SAFRA - Não safrado
ENÓLOGO - Elton Viapiana
ESTÁGIO - 192 dias em contato com leveduras
PRODUÇÃO - 10.000 Kg/hectare
GRADUAÇÃO ALCOÓLICA - 12,0%
FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA - 15 dias
TEMPERATURA DE FERMENTAÇÃO - 15ºC
FERMENTAÇÃO MALOLÁTICA - 0%
SEGUNDA FERMENTAÇÃO - 25 dias
TEMPERATURA SEGUNDA FERMENTAÇÃO - 12ºC
AÇÚCAR RESIDUAL - 13,9 g/L
ACIDEZ TOTAL - 6,4 g/L
CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS - Cor amarela-esverdeada. Aromas de pão torrado, maçã verde e pera. Na boca, mostra-se fresco, com ótimo volume e belo equilíbrio entre açúcar e acidez
GASTRONOMIA - Ideal para happy hour, coquetéis, beira de praia e frutos do mar em geral
TEMPERATURA DE SERVIÇO - Servir entre 6 e 8ºC.

Sobre a Dieb
Fundada em 2013, a Dieb é uma importadora e distribuidora de vinhos, e em 2014, nasce a parceria da Dieb Import com o Grupo Parras. A Dieb é composta por sócios luso-brasileiros, Álvaro Jacinto, Sheila Jacinto, Simão Jacinto e Pedro Luz. Há pouco mais de três anos, a Dieb criou um novo conceito “a arte de descomplicar o mundo do vinho” e difundiu este pensamento nas filiais da Bahia, Sergipe e Goiânia. Expandindo as operações para o Centro Oeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário