20/12/2017

GRUPO VENTAROLLA FAZ ÚLTIMO CONCERTO DO ANO NO MUSEU DA MISERICÓRDIA


Os soteropolitanos e turistas que quiserem aproveitar os últimos dias do ano para curtir boa música em um ambiente diferenciado, já podem marcar na agenda: o grupo Ventarolla, formado por um quarteto de flautas doces, se apresenta no dia 27 de dezembro no Museu da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador. O concerto, que leva o nome “Bons Ventos”, tem entrada gratuita e será feito em homenagem à flautista Elena Rodrigues, que foi um dos mais expressivos nomes da música instrumental do Estado e faleceu no início deste ano. A apresentação inicia às 17h e a entrada é sujeita à lotação do espaço. 
Sobre o espetáculo “Bons Ventos”
O grupo Ventarolla, composto pelos flautistas Ingrid Steinhagen, Gildemar Carneiro, Rainer Kruppe e Rita Teixeira iniciou suas atividades em 2016 e, desde então, vem apresentando-se em diversos espaços culturais da cidade. Em “Bons Ventos”, o quarteto presta uma homenagem à flautista Elena Rodrigues, que foi membro da Orquestra Sinfônica da Bahia e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, tendo também lecionado na Escola de Música da instituição. 
Sobre o Museu da Misericórdia
Instalado no prédio que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó. 
Serviço
O quê: Concerto “Bons Ventos” - Grupo Ventarolla
Onde: Igreja da Misericórdia. End.: Rua da Misericórdia, 06 - Praça da Sé
Quando: 27 de dezembro, a partir das 17h.
Entrada Franca.
Mais informações em www.santacasaba.org.br ou através do telefone 2203-9834/35

Nenhum comentário:

Postar um comentário