09/12/2017

LevaNóiz empolga público de Salvador com a “Pegada do Baiano”



O retorno do LevaNóiz ao cenário da música baiana apresentou ao público um repertório dançante, empolgando os presentes que lotaram o Galpão Music na quinta-feira (7), para conhecer a nova cara do Leva. A principal aposta da banda já caiu na graça do povo, a música “Pegada do Baiano" foi entoada pela galera que também aprendeu a coreografia. Segundo o cantor Luketta, a música de nome sugestivo surgiu de forma descontraída. "Foi no WhatsApp, um amigo baiano que mora em Cuiabá me mandou  a ideia, eu coloquei a melodia e a letra. Foi tudo pelo aplicativo bem rapidinho, questão de 5, no máximo 10 minutos, depois fui aprimorando e colocando alguns detalhes”, explicou. 

As "mulheres maravilhas” da antiga formação foram substituídas por dois jovens, Éric Pincel e Marcos Rato. Os dançarinos apostam nas coreografias influenciadas pela zumba para agradar ao público. Mas não para por aí, o atual Leva trouxe instrumentos poucos vistos no pagode. Para Léo, um dos empresários da banda, o momento pede novas roupagens: "Hoje em dia os ritmos não são bem definidos, tudo se mistura. Artistas do cenário nacional como Safadão e Simone e Simaria têm bandas baile, sem definição e com instrumentos de diferentes estilos. Então, a gente viu a necessidade de se reinventar e sair um pouco da mesmice do pagode, colocando elementos como o violão e a sanfona, explorando ao máximo o som desses instrumentos, os incorporando efetivamente ao nosso pagode. Mas mantendo a swingeira que é o molho da Bahia. Chamamos isso de Word Music, tudo misturado e sem rótulo". 

O evento de estreia ainda relembrou vários sucessos antigos do pagode baiano, com as participações especias de Rubinho dos Bambaz e Flavinho do Pagodart. Renanzinho da banda CBX Samba Clube também marcou presença no show, assim como Rick Ralley e o sertanejo Robson Ribeiro.

A atual formação do LevaNóiz chegou mostrando para que veio, com apostas ousadas o grupo sonha alçar voos altos ainda neste verão, com gravação de DVD prevista para acontecer após o Carnaval. O EP da banda estará disponível para download nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário