09/12/2017

Matita Perê apresenta show do CD Reino dos Encourados no Teatro Sesi



 O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, leva mais uma vez o universo do disco Reino dos Encourados para o palco do Teatro Sesi Rio Vermelho, nesta quarta-feira (13), às 20 horas.
 A apresentação carrega o repertório do CD lançado em abril deste ano, com músicas autorais e arranjos para composições do artista Giberval Melo (1939-2006), entre outras surpresas. Intitulado Matita Perê no Reino dos Encourados, o show conta com a participação da cantora Priscila Magalhães em Licor de Jenipapo (Luciano Aguiar), fazendo um duo com Rafael Galeffi.
 Pai de Borega, Giberval assina cinco faixas do álbum em sua homenagem. São canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão. Elas dialogam, no repertório, com músicas dos matitas, a exemplo de Baião Bachiado (Borega), premiada como Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016.
 Para a apresentação, o Matita Perê contará com dois músicos de primeira linha: Marcos Santos, na percuteira, e o acordeonista feirense Rogério Ferrer, que também participou da gravação do CD.
 O disco foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense e já está disponível nas principais plataformas digitais. A obra é uma reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e a Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d’Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto do disco e local onde a maior parte dele foi realizada.
  
Escute o disco Reino dos Encourados no Spotify – https://goo.gl/fjKqq6

SERVIÇO
 O que: Show Matita Perê no Reino dos Encourados
Quando: Dia 13/12 (quarta-feira), às 20 horas
Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho (Rua Borges dos Reis, 9, Rio Vermelho,
Salvador - BA)
Quanto: R$ 30 (inteira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário