07/12/2017

Mestre Nenel na 7ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem



​ ​Foto Filipe Sampaio
Filho de Mestre Bimba dará oficina de Capoeira Regional no evento

Um dos expoentes da capoeira regional confirmou presença na sétima edição do Festival Internacional de CapoeiragemManoel Nascimento Machado, Mestre Nenel, filho do Mestre Bimba, estará na quinta-feira, dia 25 de janeiro, ministrando, a partir das 20h, a oficina de Capoeira Regional. De 24 a 27 de janeiro de 2018 a Bahia reunirá vários mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita.
Mestre de Capoeira a mais de 40 anos, Nenel também é membro do Conselho Curador e membro Criador da Fundação Mestre Bimba, Presidente Executivo da Fundação Mestre Bimba e Filhos de Bimba Escola de Capoeira, Coordenador do Projeto Social Capoerê e membro fundador da Associação Brasileira de Capoeira Regional.
Formado em Capoeira pelo Mestre Bimba Centro de Cultura Física Regional, em 1967, é mestre desde 1975. Já participou de diversos cursos, seminários e festivais no Brasil e exterior. Na música, é mestre em berimbau, percussionista e compositor de várias canções de capoeira, sendo cantador do Grupo Show Cultural Filhos de Bimba, além de produtor dos discos Essência, Resistência, Curso de Capoeira Regional Mestre Bimba e Lê Lê Ô a turma de Bimba chegou. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pelo site www.festivalcapoeiragem.com.br/sympla
7ª Edição do Festival Internacional de Capoeiragem - Capoeiristas de todos os continentes se reunirão na sétima edição do Festival Internacional de Capoeiragem. Na programação, estudantes, educadores, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira estarão imersos em um espaço que contará com oficinas, palestra, vivência, visita guiada, tour capoeirístico, além de shows musicais. Também haverão atividades gratuitas para crianças de 3 a 11 anos no Espaço Criança, que será montado com toda a estrutura necessária. Durante o evento acontecerá o tradicional batizado, troca de graduação e formatura de capoeira. O festival contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas do mundo inteiro, além de acontecer no lugar onde se originou a arte. O evento é promovido pelo Centro de Treinamento e Estudos da Capoeiragem, CTE Capoeiragem, e conta com o Marketing Cultural da Polo Cultural. 



Serviço

7º Festival Internacional de Capoeiragem
​Onde: Forte Santo Antônio Além do Carmo – Forte da Capoeira 
Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n - Santo Antônio Além do Carmo.
​Quando: 24 a 27/01/2018​
Telefone: (71) 3117-1488
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário