19/02/2018

BEER DAY REÚNE OITO CERVEJARIAS ARTESANAIS EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO

Foto: Genilson Coutinho.

Festival de cervejas acontece no Restaurante Cachafaz unindo chopes artesanais, cervejas especiais e exclusiva gastronomia

Oito cervejarias e oito diferentes estilos de cerveja estarão reunidos no próximo dia 24 de fevereiro, das11h às 19h, na primeira edição do Beer Day Salvador. O evento – com entrada gratuita, busca estimular a cultura cervejeira do estado, incentivar o consumo da bebida artesanal e abrir a temporada de eventos do Restaurante Cachafaz – Rua Alexandre Herculano, 29. Pituba.

Apostando na diversidade, a BardoBier, Hop’n Wheels, MinduBier, Amada, Kremer, ArtMalte, Vintage Craft Beer e Blondine, proporcionarão aos novos e experientes clientes/degustadores, um mix de estilos e sabores, garantindo assim uma experiência completa, diferente e positiva.

Conciliando duas grandes paixões, o Restaurante Cachafaz montou um cardápio especial de hambúrgueres para o dia, incluindo uma receita especial e exclusiva com cerveja em sua composição.“Nós abrimos as portas para ideias criativas e divertidas como essa. Nosso deck – que é também conhecido como o Boteco Cachafaz, traz a liberdade de poder fazer eventos ao ar livre e em clima de descontração. Para nós, lançarmos esse espaço com o Beer Day é o pontapé de sorte que queríamos”, afirma Luis Gimenez, sócio do Restaurante Cachafaz.

O projeto, idealizado pela publicitária Jackie Silva em parceria com os relações públicas Rodrigo Almeida Laila Maia, propõe a criação de um novo espaço destinado aos apreciadores de cervejas artesanais. “A proposta do Beer Day é oferecer cerveja artesanal qualificada, gastronomia harmonizada e diversão aos participantes. Queremos que as pessoas experimentem, participem e compartilhem suas experiências com quem for chegando. Vamos reunir pessoas do bem, colocar uma vibe boa no ar e beber a melhor cerveja que Salvador tem para oferecer”, garante Jackie Silva.

Para quem deseja aprender sobre a bebida, o formato aberto do evento – sem custo de entrada e com chopes a partir de R$ 10,00, facilitará o trânsito e o papo entre clientes e cervejeiros, deixando o dia ainda mais leve e divertido. “Beber cerveja e chope artesanal é uma prática que pode ser desenvolvida e deve ser aprendida. Queremos que o Cachafaz seja um ponto de encontro para a boa gastronomia e para a boa cerveja”, garante Rodrigo Almeida, RP e sócio do restaurante.

Os estilos disponíveis no evento são:

  • Os Bardos, da BardoBier apostarão na sua American Pale Ale (APA) que leva o nome de Druida;
  • O mestre cervejeiro da Hop’n Wheels, Gabriel Mascarenhas, fará uma receita especial para o evento, a sua Cream Ale. Oferecendo leveza e cremosidade aos participantes;
  • Vitrine da Cerveja vai de American IPA, da Vintage Craft Beer: Freedom. E a Helles da Blondine: Jackpot;
  • O pessoal da Jauris Beer levará a IPA da cervejaria Amada e a Dunkel da cervejaria Kremer;
  • ArtMalte levará a sua Cream Ale e a já conhecida American IPA;
  • E para completar o time de cervejarias, a MinduBier fará a o lançamento de dois estilos: a Summer Ale e a Dubbel.

Saiba Mais

Especializado em milanesas e em carnes assadas na brasa (BBQ), o Cachafaz – R. Alexandre Herculano, n° 29. Pituba, é um restaurante argentino-brasileiro que trouxe um toque hermano para o paladar de baianos e turistas.

Com ambiente descontraído e clima cool, o Cachafaz funciona das 11h à 0h, trazendo uma cozinha leve e rápida, inspirada nos tradicionais sabores argentinos e nas mais marcantes ousadias porteñas.

Entre os diferenciais da casa, destaque para a carta de cervejas nacionais e importadas com cerca de20 rótulos, a exemplo da Colorado (SP) e da Patagônia (ARG) – reconhecidas pelo forte apelo gastronômico que elas proporcionam. Além das milanesas – que terão entre as ofertas de sabores as opções Napolitana (queijo, presunto e molho de tomate), Popeye (creme de espinafre, limão siciliano, cebolinha frita e orégano fresco), Quatro Mosqueteiros (quatro queijos) e Vegetariana (milanesas de soja), o Cachafaz traz também um cardápio variado de tentempié, entre eles onion ringswings picantesClásico de Madrid (batatas fritas, ovos fritos e presunto cru em lascas), valorizando a cultura típica argentina em harmonia com o paladar temperado do soteropolitano.

O espaço, com capacidade para 47 pessoas na área externa (deck) e até 51 pessoas na área interna, dividirá (a partir de janeiro) lugar com o Restaurante Tanino, um braço reservado do Cachafaz que comportará até 27 pessoas e terá seu foco em pratos mais elaborados e vinhos do novo mundo, a exemplo do Quartz Stone Chardonnay (África do Sul) e Te Muna Road Riesling (Nova Zelândia).

Para quem deseja saber mais, o restaurante possui um perfil no instagram @cachafaz.salvador, além de atender através do telefone 71 3015-2854.


SERVIÇO
Beer Day
Restaurante Cachafaz – Rua Alexandre Herculano, 29 – Pituba.
Entrada Gratuita – paga o que consumir.
24 de fevereiro, das 11h às 19h.
Chopes a partir de R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário