16/02/2018

No ano em que completa duas décadas de carreira, Mariene de Castro realiza um exclusivo ensaio aberto do seu novo show “Amadora” na Casa de Vinícius de Moraes em Itapuã



Uma oportunidade para poucos! Neste domingo, dia 18 de fevereiro, Mariene de Castro fará um ensaio aberto do seu mais recente projeto, sabiamente, intitulado de “Amadora”. Em clima descontraído e acompanhada de um quinteto, Mariene apresentará o seu novo show para uma plateia selecionada entre convidados e público pagante.

Com ingressos esgotados no mesmo dia em que fora informalmente anunciado, o local escolhido é a histórica e charmosa casa onde morou, na Bahia, um dos maiores ícones da nossa cultura: o ilustre VINÍCIUS DE MORAES. Mantida em sua arquitetura original, o local, hoje, conhecido como CASA DI VINA, tem um significado especial para Mariene, pois era onde Vinícius promovia suas famosas rodas de música e poesia.

O ensaio aberto será um presente para os baianos no ano em que ela completa 20 anos de carreira. A estreia oficial do show, entretanto, já tem datas e local: Acontecerá ainda este mês em São Paulo nos dias 23 e 24. De lá, Mariene sai em turnê pelo Brasil e, é claro, retorna a Salvador para uma apresentação oficial no Teatro Castro Alves. A data será brevemente divulgada.

AMADORA foi o nome escolhido pela própria Mariene inspirada por uma fala de CLARICE LISPECTOR durante uma entrevista concedida à TV no ano de 1977, pouco antes de morrer. Na entrevista, Clarice diz que nunca assumiu sua carreira de escritora, pois só escreve quando quer: “Eu sou uma AMADORA e faço questão de ser amadora. Profissional tem uma obrigação consigo mesmo de escrever. Eu faço questão de não ser como um profissional pra manter minha liberdade." Além desse sentido, unido ao fato de que, na vida e na carreira, estamos sempre aprendendo, Mariene quis também dar à palavra “amadora” uma conotação de quem ama ou gosta muito de algo ou alguém, amante, apreciador... Levando por esse lado, o projeto do novo show e o local escolhido parecem se unir numa melódica sintonia pois foi Vinícius de Moraes um dos mais amadores e apaixonados homens que já existiu.


SERVIÇO

O que: Ensaio aberto do novo show da cantora Mariene de Castro
Quando: 18 de Fevereiro (Domingo)
Hora: 18h
Onde: Casa Di Vina (Casa Memorial de Vinícius de Moraes em Itapuã)
Informações: 3014-1209
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário