15/02/2018

Psirico arrebata a mídia no Carnaval 2018

Foto: Felipe Oliveira.

Puxado pelas músicas mais tocadas da folia – “No Groove” e “Elas Gostam” e pelo carisma do seu líder Márcio Victor, o Psirico foi o grande destaque da mídia local no Carnaval deste ano com mais de 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas jornalísticas das principais emissoras de TV da capital e redes nacionais, segundo levantamento realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre os dias 08 e 13 de fevereiro – os dias oficiais do Carnaval.

O grupo foi seguido pelo cantor Bell Marques em sua comemoração pelos 40 anos do bloco Camaleão (10 horas e 41 minutos), por Daniela Mercury (mais de nove horas), Harmonia do Samba (quase nove horas de exposição) e Léo Santana (com suas 8h55min de ocupação de espaço televisivo).

As 94 execuções da música “Elas Gostam” (Attooxxa/Psirico) transformaram-se no maior fenômeno desde que a pesquisa foi implementada há 15 anos pela MidiaClip, batendo a soma das segunda (“Banzeiro”, de Daniela Mercury – 42 execuções) e terceira colocadas (No Groove, do próprio Psirico com Ivete Sangalo – 40 execuções) nas transmissões de TV durante a festa.

A cantora Cláudia Leitte foi a campeoníssima quando o assunto foi o cálculo simulado do seu tempo de exibição, tendo como base as tabelas publicitárias das emissoras pesquisadas. Por aparecer em horários nobres das transmissões e obter exposição nacional em telejornais, a medição comercial do seu tempo ultrapassou o montante de R$ 50 milhões, seguida de Daniela Mercury (R$ 47,2 milhões) e o próprio Psirico (R$ 37 milhões).

Entre os blocos e trios, o Armandinho, Dodô e Osmar garantiram a primeira colocação (05h28min), seguido por As Muquiranas (04h50min) e a Pipoca do Saulo (04h45min). Já entre os camarotes, o Planeta Othon Band foi o bicampeão da categoria ficando na primeira colocação com 11h46min, seguido pelo novamente vice-campeão Expresso 2222 (03h28min) e Camarote Salvador (50 minutos).

“O levantamento está completando 15 anos e é uma contribuição para medir resultados de marketing na maior festa popular do país”, afirma o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Associar marcas importantes a estes artistas é obter resultados seguros de imagem e garantia de sucesso nas estratégias de mercado para produtos e empresas”. A pesquisa registra apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia no Carnaval de Salvador.


Veja os ranking principais
Posição
Artista/Banda
Tempo
Valor Referencia
Psirico
12h02min
R$ 37,1 milhões
Bell Marques
10h41min
R$ 42,5 milhões
Daniela Mercury
09h43min
R$ 47,2 milhões
Harmonia do Samba
08h56min
R$ 32,3 milhões
Léo Santana
08h55min
R$ 10,9 milhões
6ª
Cláudia Leitte
08h35min
R$ 50,5 milhões
Saulo Fernandes
06h51min
R$ 18,5 milhões
Banda Olodum
06h50min
R$ 25 milhões
Igor Kanário
04h48min
R$ 13,5 milhões
10ª
Banda Alavontê
04h39min
R$ 6,4 milhões

Posição
Blocos/Trios
Tempo
Valor Referencia
Armandinho, Dodô e Osmar
05h28min
R$ 26,6 milhões
As Muquiranas
04h50min
R$ 8,6 milhões
Pipoca do Saulo
04h45min
R$ 10.6 milhões
Filhos de Gandhi
04h34min
R$ 7,3 milhões
Camaleão
04h31min
R$ 27 milhões
6ª
Pipoca do Eva
04h21min
R$ 19,2 milhões
Pipoca do Kanário
03h58min
R$ 1,4 milhão
Ilê Aiyê
03h56min
R$ 486 mil
Crocodilo
03h55min
R$ 20,6 milhões
10ª
Bloco Meu e Seu
03h43min
R$ 23,1 milhões

Posição
Camarote
Tempo
Valor Referencia
Planeta Othon Band
11h46min
R$ 119,9 milhões
Expresso 2222
03h28min
R$ 7 milhões
Camarote Salvador
50 min
R$ 2,7 milhões
Camarote Píer 345
33 min
R$ 577 mil
Camarote Harém
24 min
R$ 118 mil

Ranking das Músicas na TV

Posição
Intérprete
Música
Execuções
Psirico / Attooxxa
Elas Gostam (Polpa da Bunda)
94
Daniela Mercury
Banzeiro
42
Psirico / Ivete Sangalo
No Groove
40
Léo Santana
Várias Novinhas
37
Harmonia do Samba
Hipnotizou
27


Nenhum comentário:

Postar um comentário