21/06/2018

A TRADIÇÃO DO CHORINHO BRASILEIRO



 Fechando a programação do mês, na noite de 25 de junho o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO ano 7  convida o grupo GENTE DO CHORO, formado por Carlinhos do Bandolim, Mestre Cacau do Pandeiro, Washington Seis Cordas e Washington do Cavaquinho, tendo como convidado especial da noite o jovem violonista sete cordas Duca Vasconcelos, onde juntos interpretam clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'Roda de Choro'.
O SEGUNDAS DO CHORINHO  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do anoàs 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

GENTE DO CHORO - O grupo instrumental surgiu em 2001, criado pelos músicos Carlinhos do Bandolim e o saudoso Pedrinho do Pandeiro.
A idéia de formar um grupo surgiu, a princípio, como uma brincadeira musical. Vários músicos se reuniam num ponto do bairro da Liberdade e tocavam, deixando a animação e o prazer tomar conta dos presentes na tradicional roda de choro.
Atualmente com 16 anos de existência, é considerado o grupo mais tradicional do choro. Possui CD gravado e está fortemente inserido no cenário musical baiano, elevando o astral e contagiando a todos com o seu 'tempero musical' único. 
O grupo Gente do Choro tem atualmente como integrantes os músicos Carlinhos do Bandolim, Washington seis cordas, Washington do Cavaquinho e o Mestre Cacau do Pandeiro.


Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horas
Dia 25/06/2018: GENTE DO CHORO & Convidados
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário