15/06/2018

Semana da Cultura de Conceição do Coité divulga inscrições e programação


Com apoio do Fundo de Cultura evento terá R$ 26 mil em premiações



A Semana da Cultura já se tornou tradição na cidade de Conceição do Coité (BA). Neste ano, o evento traz como tema SABERES, SABORES, FAZERES E ARTES DO POVO DO SISAL. A sexta edição acontecerá entre os dias 06 e 11 de julho, com atividades gratuitas na Praça Doutor José Gonçalves, conhecida também como Praça da Babilônia, em Conceição do Coité (BA). As inscrições irão até o dia 22 de junho, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, em Conceição do Coité, ou pelos contatos: decultcoite@gmail.com / 75 3262. 5950.

A cada edição diversos artistas se reúnem para interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento e segue trazendo novidades com programações para crianças e adultos. Em 2018, igualmente nas edições anteriores, estão programados festivais, exposições, apresentações artísticas, oficinas de formações culturais e lançamento de livros.

A programação começa no dia 6 de julho às 9h com uma Caminhada Cultural pelas principais ruas de Coité, já durante a noite, às 19h, acontece a abertura oficial da semana de cultura, seguido de apresentações e shows juninos.

A Semana da Cultura traz também como novidade a expansão do evento que abrangerá todo o Território do Sisal, possibilitando que, qualquer pessoa desta região poderá se inscrever, gratuitamente, e concorrer em qualquer festival do evento. As premiações, juntas, terão valor total de R$ 26mil, divididas entre os festivais de Gastronomia, música autoral, dança, teatro, poesia, quadrilha junina e manifestações populares.

A Semana da Cultura tem como realizador o CPECC (Centro de Promoção da Educação e da Cidadania) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité, apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço

Inscrições abertas - Semana da Cultura de Conceição do Coité
Onde: Centro Cultural Ana Rios de Araújo
Período: até 22 de junho de 2018-06-15
Telefone: 75 3262 5950

Semana da Cultura de Conceição do Coité
Onde: Praça Doutor José Gonçalves (Praça da Babilônia)
Quando: 06 e 11 de julho de 2018
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário